Campo Grande Domingo, 12 de Maio de 2024


Economia Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021, 19h:15 - A | A

Cotação

FGV diz que confiança empresarial aumenta 3,1 pontos em julho

Trata-se do maior nível desde junho de 2013

Laryssa Maier
Capital News

Fernando Frazão/Agência Brasil

FGV diz que confiança empresarial aumenta 3,1 pontos em julho

 

Pela quarta vez consecutiva o Índice de Confiança Empresarial (ICE) medido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV-Ibre) registrou alta, o índice varia de zero a 200 e, acima de 100 pontos, indica confiança. Dessa vez foi de 3,1 pontos em julho e atingiu 101,9 pontos. 

 

De acordo com o Ibre, trata-se do maior nível desde junho de 2013. O Índice de Confiança Empresarial (ICE) consolida os quatro índices de confiança dos setores cobertos pelas Sondagens Empresariais produzidas pela FGV IBRE, que são o da Indústria, de Serviços, do Comércio e da Construção (imagem em destaque).

 

O superintendente de Estatísticas do FGV-Ibre, Aloisio Campelo Jr., informou que o ICE rompeu em julho a barreira de neutralidade dos 100 pontos com alta de confiança nos quatro principais setores pesquisados. O coordenador ponderou, no entanto, que apesar do número agregado favorável, percebe-se ainda bastante heterogeneidade nos resultados.

 

De acordo com a Agência Brasil, houve avanço ainda nos indicadores componentes nos dois horizontes de tempo. O destaque ficou com o índice que reflete expectativas em relação ao futuro próximo. O Índice de Situação Atual Empresarial (ISA-E) cresceu 1,6 ponto, alcançando 99,7 pontos, o nível mais alto desde outubro de 2013. Já o Índice de Expectativas (IE-E) avançou 3 pontos, chegando a 103,9 pontos, o maior nível desde junho de 2013.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS