Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Economia Domingo, 21 de Outubro de 2007, 09:45 - A | A

Domingo, 21 de Outubro de 2007, 09h:45 - A | A

Fiems abre novos Mercados na China, diz Longen

Da Redação

O presidente da FIEMS - Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – Sérgio Marcolino Longen, integra missão empresarial que visita a Feira de Cantão, na China, também chamada Canton Fair, realizada duas vezes por ano, na primavera e no outono, desde a sua primeira edição em 1957.

A Feira de Cantão é a maior feira chinesa e a segunda maior feira multi-setorial do mundo, de nível seletivo e diversificado, com a mais completa variedade de produtos e giro de negócios. Preservando suas tradições, a feira trata de vários tipos de negócios de importância internacional, sendo uma grande oportunidade de negócios para empresários de todo o mundo.

O objetivo da missão empresarial de Mato Grosso do Sul, que chegou a Cantão na última sexta-feira, é estreitar o relacionamento com a China, abrindo novos mercados, múltiplas opções de negócios, em exportação ou importação, além de estabelecer parcerias produtivas.

Potência mundial, a China é hoje um mercado de portas abertas para todos os continentes e pela sua variedade, tradição e importância, a Feira de Cantão é referência para o estabelecimento de novas oportunidades de negócios.
Diversidade

Os segmentos da Feira compreendem produtos de eletrodomésticos, eletrônicos, máquinas, equipamentos, ferramentas, hardware, iluminação, material de construção, bicicletas e motocicletas, pequenos veículos e peça, produtos químicos e minerais, veículos e máquinas para construção, vestuário, carpetes e tapetes, tecidos e matéria-prima, têxtil, calçados, produtos em pele e couro, medicamentos e produtos de saúde, além de equipamentos hospitalares.

O presidente da FIEMS, Sérgio Longen, e a missão empresarial que integra, cumprem extensa agenda em Cantão  encontros empresariais setoriais durante a Feira – e também nas cidades de Shangai, com reuniões na Federação da Economia local, em Pequim, onde haverá um seminário com empresas chinesas na área de trading tratando do tema “Importação e Exportação. Produtos de Interesse e Facilidades”.

O que torna oportuna a participação de Mato Grosso do Sul, um grande produtor de grãos, carne e derivados, numa feira chinesa de tal magnitude é o fato de a China estar comprando tudo o que pode em produtos alimentícios.

Na avaliação de Sérgio Longen, a participação da missão empresarial de Mato Grosso do Sul na Feira de Cantão é evidência da determinação em gerar mais negócios para o Estado. “Estamos levando a marca da Indústria Ativa para outros continentes, expandindo as possibilidades de todos os nossos empresários, sejam de pequeno, médio ou grande porte”, assegurou Sérgio Longen. (Com informações da Fiems)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS