O presidente da FIEMS - Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – Sérgio Marcolino Longen, integra missão empresarial que visita a Feira de Cantão, na China, também chamada Canton Fair, realizada duas vezes por ano, na primavera e no outono, desde a sua primeira edição em 1957.
A Feira de Cantão é a maior feira chinesa e a segunda maior feira multi-setorial do mundo, de nível seletivo e diversificado, com a mais completa variedade de produtos e giro de negócios. Preservando suas tradições, a feira trata de vários tipos de negócios de importância internacional, sendo uma grande oportunidade de negócios para empresários de todo o mundo.
O objetivo da missão empresarial de Mato Grosso do Sul, que chegou a Cantão na última sexta-feira, é estreitar o relacionamento com a China, abrindo novos mercados, múltiplas opções de negócios, em exportação ou importação, além de estabelecer parcerias produtivas.
Potência mundial, a China é hoje um mercado de portas abertas para todos os continentes e pela sua variedade, tradição e importância, a Feira de Cantão é referência para o estabelecimento de novas oportunidades de negócios.
Diversidade
Os segmentos da Feira compreendem produtos de eletrodomésticos, eletrônicos, máquinas, equipamentos, ferramentas, hardware, iluminação, material de construção, bicicletas e motocicletas, pequenos veículos e peça, produtos químicos e minerais, veículos e máquinas para construção, vestuário, carpetes e tapetes, tecidos e matéria-prima, têxtil, calçados, produtos em pele e couro, medicamentos e produtos de saúde, além de equipamentos hospitalares.
O presidente da FIEMS, Sérgio Longen, e a missão empresarial que integra, cumprem extensa agenda em Cantão encontros empresariais setoriais durante a Feira – e também nas cidades de Shangai, com reuniões na Federação da Economia local, em Pequim, onde haverá um seminário com empresas chinesas na área de trading tratando do tema “Importação e Exportação. Produtos de Interesse e Facilidades”.
O que torna oportuna a participação de Mato Grosso do Sul, um grande produtor de grãos, carne e derivados, numa feira chinesa de tal magnitude é o fato de a China estar comprando tudo o que pode em produtos alimentícios.
Na avaliação de Sérgio Longen, a participação da missão empresarial de Mato Grosso do Sul na Feira de Cantão é evidência da determinação em gerar mais negócios para o Estado. “Estamos levando a marca da Indústria Ativa para outros continentes, expandindo as possibilidades de todos os nossos empresários, sejam de pequeno, médio ou grande porte”, assegurou Sérgio Longen. (Com informações da Fiems)