Uma comitiva de gestores da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), em missão empresarial pela Europa, visitou na última terça-feira (09/11) a sede do INL (Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia), em Braga, na região Norte de Portugal, reconhecida como um polo tecnológico da indústria em franca expansão, com a atração de investimentos, profissionais capacitados e empresas de ponta.
O INL foi fundado pelos governos de Portugal e Espanha para realizar pesquisas interdisciplinares de implantação e articulação da nanotecnologia. As atividades do instituto estão focadas em seis áreas: Saúde, Alimentos, Energia, Meio Ambiente, TIC e Tecnologias Emergentes do Futuro. O laboratório de nanotecnologia completo permite pesquisas de ponta do mais alto padrão internacional.
Da visita às instalações do INL, Régis Borges, superintendente regional do SESI saiu convicto de que a visita trará resultados para as indústrias de Mato Grosso do Sul em breve. "Saímos de lá com o interesse do coordenador responsável em estabelecer parcerias e trocas de experiências".
Divulgação/Fiems
Gestores do Sistema Fiems que visitaram o INL (Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia), em Braga, na região Norte de Portugal.
Os gestores da missão da FIEMS, Régis Borges, superintendente regional do SESI; Odilon Moura, gerente da Startup do Sistema FIEMS; Ricardo Egídio dos Santos Junior, gerente de tecnologia de inovação do Centro de Inovação do SESI; e Almir Ferreira, assessor especial do SESI, embarcaram para Portugal no dia 29 de outubro, para participar da Web Summit 2021, encontro de negócios, tecnologia e inovação.