Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Economia Sexta-feira, 01 de Maio de 2020, 08:59 - A | A

Sexta-feira, 01 de Maio de 2020, 08h:59 - A | A

Economia

Fiems comemora fim do ICMS nas negociações entre indústrias de MS

Decreto acaba com diferimento do imposto entre indústrias instaladas no estado e que recebem algum tipo de incentivo do governo

Hélder Rafael
Capital News

Fiems

Fiems comemora fim do ICMS nas negociações entre indústrias de MS

Fiems comemora fim do ICMS nas negociações entre indústrias de MS

O presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiems), Sérgio Longen, celebrou a publicação do decreto nesta quinta-feira (30) que trata do fim da obrigatoriedade do diferimento de ICMS entre indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul e que recebem algum tipo de incentivo do Governo. 

 

“Nós construímos isso com o Governo do Estado, em conversas com os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo), Felipe Mattos (Sefaz) e Jaime Verruck (Semagro). Isso traz uma janela muito ampla para todas as indústrias locais em um momento de grande dificuldade causada pela Covid-19. O decreto chega na hora oportuna e espero que possamos avançar em outras demandas que estão sendo discutidas com a Sefaz”, declarou Sérgio Longen.

 

Para o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, essa é uma modificação importante na política industrial do Governo do Estado em relação às empresas incentivadas. 

 

“Estamos dando uma opção para que grandes empresas instaladas em Mato Grosso do Sul e outras que venham a se instalar, de fazer uma operação tributada ou não nas vendas internas. É uma medida que potencializa a atividade industrial e promove um maior encadeamento entre as empresas de grande porte e pequenos fornecedores de insumos, fundamental para preservar a atividade econômica e manter empregos”, comentou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS