Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Economia Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019, 12:08 - A | A

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019, 12h:08 - A | A

ESTRATÉGIA

Fiems e MSGás querem preço do gás mais competitivo

O uso de gás natural visa melhorar os preços para as indústrias

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ FIEMS

Fiems e MSGás querem preço do gás mais competitivo

O presidente da Fiems entende que o gás natural boliviano traz oportunidades

Em reunião realizada na segunda-feira (23), foi pautado as tratativas para tornar o preço do gás natural importado da Bolívia mais competitivo para os industriais de Mato Grosso do Sul. O presidente da Fiems, Sérgio Longen, o diretor-presidente da MSGás, Rudel Espíndola Trindade Junior, e o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, abordaram o assunto. 

 

“Nós tratamos sobre a portaria que cria as novas condições de comercialização do gás natural no Brasil e ela traz algumas oportunidades. Agora temos de avaliar de que forma essas oportunidades podem contribuir com o processo de industrialização de Mato Grosso do Sul. Nós entendemos que, em razão da proximidade do Estado com a Bolívia, temos algumas particularidades, como ter um preço mais competitivo no mercado livre do gás natural”, pontuou Sérgio Longen, ele entende que o gás natural boliviano traz uma oportunidade e é preciso encontrar uma forma de como Mato Grosso do Sul pode ser beneficiado em razão da proximidade com a Bolívia. 

 

Para o diretor-presidente da MSGás, Rudel Espíndola Trindade Junior, entende que o gás natural boliviano tem uma importância estratégica para a indústria local. “É um energético que tem um valor atrativo, tem toda uma questão de grande importância, que é a questão logística, e o presidente da Fiems tem procurado sempre buscar mecanismos para incentivar a instalação de novas indústrias em Mato Grosso do Sul, tendo o gás natural como um dos atrativos e buscando melhores preços para as empresas”.

 

Também participaram da reunião a 1ª vice-presidente da Fiems, Claudia Pinedo Zottos Volpini, o diretor-administrativo e financeiro da MSGás, Rui Pires dos Santos, o diretor-técnico-comercial da MSGás, Bernardo Prates, a gerente de produção da MSGás, Regiane Schio, e o gerente-comercial da MSGás, Luís Duarte.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS