Campo Grande 00:00:00 Domingo, 17 de Novembro de 2024


Economia Terça-feira, 17 de Abril de 2012, 09:54 - A | A

Terça-feira, 17 de Abril de 2012, 09h:54 - A | A

Fiems quer apresentar potencialidades de MS a empresários americanos

Da Redação.

A Fiems pretende promover um evento voltado aos empresários norte-americanos para apresentar as potencialidades de Mato Grosso do Sul e os benefícios de investir no Estado. A proposta foi apresentada ontem à noite (16/04) pelo diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, ao vice-cônsul para assuntos econômicos do Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Brasil, Jonathan Posner, durante reunião no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS).

Segundo Jaime Verruck, Mato Grosso do Sul já tem alguns grupos norte-americanos desenvolvendo atividades e a intenção é atrair outros empresários dos mais variadores setores produtivos. “O vice-cônsul se propôs a levar a nossa sugestão para a área comercial do Consulado dos EUA para que, com a seção de assuntos econômicos, ela seja avaliada. É fundamental a visita desses empresários ao Estado para que vejam de perto o que temos a oferecer”, disse.

Já o vice-cônsul Jonathan Posner disse que a visita é o estabelecimento de uma “ponte” entre os Estados Unidos e Mato Grosso do Sul. “Queremos estreitar as relações com o Brasil e isso já foi demonstrado por meio de encontros do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Especificamente queremos nos aproximar de Mato Grosso do Sul”, garantiu.

Ele explicou que o motivo do interesse por Mato Grosso do Sul é a produção de etanol e de soja. “A soja nos atrai, mas não só ela. A nossa ideia é trazer investidores que possam aprimorar a infraestrutura e, no futuro, estabelecer outros negócios”, declarou.

Apresentação
Ainda durante a reunião, o diretor Jaime Verruck apresentou as principais ações do Sistema Fiems e o desempenho industrial de Mato Grosso do Sul nos últimos cinco. Ele também aproveitou para convidar o vice-cônsul dos EUA a participação do Consulado na Expo-MS Industrial 2012, que será realizada de 22 a 25 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. “Trata-se de uma excelente oportunidade para que os empresários norte-americanos conheçam as potencialidades do Estado”, assegurou.

Jonathan Posner revelou que buscou informações sobre o Sistema Fiems, principalmente, a respeito da estrutura oferecida, por meio do Sesi, Senai e IEL, para atender as indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul. “O apoio da Fiems em prol do desenvolvimento industrial do Estado é muito interessante”, avaliou.

Também participaram da reunião o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a assessora da Presidência da Fiems, Adriana Araújo, o presidente do Cores (Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social) da Fiems, Julião Gaúna, o presidente do Coema (Conselho Temático Permanente de Meio Ambiente) da Fiems, Isaías Bernardini, e o assessor jurídico do Sistema Fiems, João Campos. Ao término da reunião, Jaime Verruck entregou ao vice-cônsul o relatório das exportações e o Livro MS Industrial.(Fonte: Fiems)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS