Campo Grande Sábado, 27 de Abril de 2024


Economia Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 10:58 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 10h:58 - A | A

Investigação

Foram notificados 56 postos de combustíveis na Capital

Procon investiga abuso no preço da gasolina

Norton Soares
Capital News

Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

Foto ilustrativa de gasolina, combustível, posto

Gasolina chegou a custar R$ 5 o litro em algumas regiões do Estado

Notificações estão sendo enviadas para 56 postos de combustível da Capital, na manhã desta segunda-feira (17). O Procon-MS iniciou na última semana uma fiscalização nos estabelecimentos, após denúncias de abuso nos preços da gasolina e álcool. Mudanças foram feitas no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em relação à  gasolina nas distribuidoras

 

As notificações são para os responsáveis pelas unidades apresentem em um prazo de 10 dias explicações a respeito de ocorrências que possam se configurar como desrespeito aos direitos do consumidor e crime contra a ordem econômica e as relações de consumo.

 

Entre as informações requeridas, estão os preços na comercialização de gasolina, tando comum quanto aditivada, etanol antes da vigência do decreto e os estoques de gasolina existentes em período anterior ao dia 12 de fevereiro em curso. São 140 postos em Campo Grande e todos devem ser notificados.

 

A Investigação é configurada com preliminar até o momento e somente serão aceitas as informações que sejam comprovadas por meio de documentos como cópia do livro de movimentação de combustíveis. A não prestação de quaisquer informações entre as requeridas e o desrespeito às determinações dos órgãos de defesa do consumidor configura-se como crime de desobediência, sujeitando o infrator a sanções administrativas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS