Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Economia Terça-feira, 03 de Setembro de 2019, 11:34 - A | A

Terça-feira, 03 de Setembro de 2019, 11h:34 - A | A

PARCERIA

Gigante Chinesa quer trazer energia solar a MS

O objetivo do projeto é melhorar a produção de energia fotovoltaica

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação/ Fiems

Gigante Chinesa quer trazer energia solar a MS

Parceria com Chinesa Solar e FIEMS

A Fiems da Capital,  trouxe para Mato Grosso do Sul um reforço no projeto que tem como objetivo melhorar a produção de energia fotovoltaica, na ocasião foram firmados acordos 

com a HT-SAAE (Shangai Aerospace Automobile e Electromechanical), subsidiária da (CASC) Aerospace Science and Technology Corporation, gigante chinesa que tem entre seus principais produtos o fornecimento de sistemas de geração de energia fotovoltaicos.

 

As intenções do projeto foram assinado durante reunião no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), na última sexta-feira (30),  pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, o diretor da CASC, Jeff Lu, e pelo diretor-presidente da HT na América Latina, Rodrigo Botelho. Na ocasião o termo prevê a transferência de tecnologia, conhecimentos técnicos e disponibilização de equipamentos relacionados à área de energia fotovoltaica entre a HT e o Senai, que atua com diversos programas e consultorias de fomento ao setor, pôr do Programa Senai de Eficiência Energética.

 

 Para o presidente da Fiems, a energia solar fotovoltaica como uma grande oportunidade para MS,  hoje foi dado mais um passo para fomentar e disseminar esta cadeia, ainda desconhecida no Brasil, por meio da transferência de tecnologia com esta empresa chinesa que há anos detém expertise nesta área

 

O diretor-presidente da HT América Latina, destacou estar otimista com a parceria, pois MS é um grande potencial de geração de energia solar, enquanto o Governo do Estado e a Fiems estão alinhadas para atrair potenciais investidores do setor. “Por sermos uma empresa que tem uma visão muito intensa de desenvolvimento e pesquisa, nossa intenção é fazer uma troca de conhecimento tecnológico. Há uma expectativa de investir em treinamento de mão de obra, transferir tecnologia para a região do Pantanal e, quem sabe, trazer para o Estado a primeira indústria de placas solares”, elencou.

 

Na ocasião o presidente da Energisa MS, Marcelo Monteiro, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado, ressaltou que o grupo “abraçou a causa da energia solar. “A energia solar é o presente e a Energisa não vai contramão deste momento. Até porque a regulação do sistema é bem clara, então temos como objetivo ser mais uma opção para o usuário”, finalizou.

 

A reunião também aconteceu para mostrar ao dirigentes do grupo chinês, o potencial do Estado para geração de energia fotovoltaica. 

 

Comente esta notícia

03/09/2019

Desejo muito implantar as vendas dessas placas aqui no RJ.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS