Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024


Economia Quinta-feira, 27 de Março de 2008, 14:22 - A | A

Quinta-feira, 27 de Março de 2008, 14h:22 - A | A

Grupo China Trade Center quer firmar parceria com o Sistema Fiems

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Representantes do Grupo China Trade Center estiveram ontem (26/03) na Casa da Indústria, em Campo Grande, reunidos com Fábio Fonseca, coordenador do CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems - Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul –, para tentar fechar uma parceria para as ações de intercâmbio e troca de experiências entre Brasil e China.

Valéria Martinez e Heitor Fiorotto explicaram que o objetivo da visita foi disponibilizar serviços e oferecer consultoria para missões empresariais, no estreitamento das relações comerciais entre os dois países. “A China e o Brasil são países em desenvolvimento e nos últimos anos os intercâmbios econômicos e comerciais entre os dois desenvolveu-se muito”, destacou Martinez.

Ele ressaltou que o China Trade Center procurou o Sistema Fiems para contribuir com essas boas relações dos chineses com empresários sul-mato-grossenses, oferecendo o serviço de consultoria realizado pelo Grupo, que é autorizado pelo Ministério do Comércio da China para a realização de missões empresariais.

Para o coordenador do CIN, a parceria com a empresa China Trade Center, que já atende as Federações das Indústrias de Santa Catarina e Mato Grosso, vem em boa hora, já que a Fiems pretende organizar uma missão empresarial para participar da Canton Fair, na China, em outubro deste ano.

“A exemplo da realizada pelo Sebrae/MS no ano passado, este ano estamos nos organizando para realizar uma missão nos mesmos moldes para oportunizarmos aos nossos empresários a possibilidade de conhecer tendências de mercados, novas tecnologias e desenvolver parcerias comerciais”, explicou Fonseca.

Canton Fair

Este ano a China realiza a 103ª Canton Fair, a mais importante feira do país, que teve sua primeira edição em 1957 e hoje é considerada a maior feira multissetorial da Ásia e a segunda da categoria no mundo. Em média são cerca de 400 mil visitantes de 200 países, conhecendo aproximadamente 14 mil expositores.

Realizada na cidade de Guangzhou, na região de Canton, capital da Província de Guangdong, no sul da China, a Feira tem duas fases divididas por segmentos de produtos. A primeira apresenta máquinas, equipamentos, eletrônicos, ferramentas, materiais de construção, metais sanitários, matérias-primas, alimentos e produtos agrícolas, confecção, hardware, veículos pequenos, produtos químicos, entre outros.

A segunda fase traz artigos de uso diário, produtos animais e vegetais nativos, móveis, cerâmica, artigos para casa, decoração e presentes, bolsas, bebidas, alimentos, produtos feitos em pedra e ferro, esportivos, brinquedos, horticultura, flores, sementes, produtos para escritório, relógios, acessórios, etc.

Da Assessoria  

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS