Quarta-feira, 03 de Setembro de 2008, 09h:15 -
A
|
A
Grupo português quer investir em papel e celulose no Estado
Lucia Morel, com informações da assessoria - Capital News (www.capitalnews.com.br)
De acordo com uma agência de notícias de Portugal, entre os assuntos discutidos entre a comissão portuguesa e o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) no dia ontem, quando o deputado português Carlos Pácoa Neves e o cônsul de Portugal vieram ao Estado, está a compra de terras em Bataguassu e Santa Rita do Pardo pela empresa Portucel de papel e celulose.
De acordo com a secretária estadual de Produção, Teresa Cristina Dias, a empresa portuguesa, “necessita de 200 mil hectares, sendo 125 mil já numa fase inicial”.
Segundo a secretária, “300 amostras de solo analisadas já foram enviadas à empresa (Portucel), que também já avalia a aquisição de área para sua instalação – em Bataguassu ou Santa Rita do Pardo, na região leste do estado de Mato Grosso do Sul".
“Eles vieram perscrutar e acredito que se impressionaram com o que viram, com as condições naturais e as oportunidades oferecidas pelo governo do Estado”, disse o governador ao parlamentar português.
Em declarações aos jornalistas, o deputado Carlos Páscoa destacou o potencial turístico do Pantanal e o interesse de investidores portugueses. O grupo Pestana, que já dispõe de uma rede de dez unidades hoteleiras no Brasil, é, de acordo com a mesma fonte, um interessado “confirmado”.