Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Economia Sexta-feira, 24 de Abril de 2020, 12:14 - A | A

Sexta-feira, 24 de Abril de 2020, 12h:14 - A | A

Crise no governo

Ibovespa acelera perdas e cai mais de 9% após Moro pedir demissão

Dólar chega a bater R$ 5,71

Hélder Rafael
Capital News

G1/Arquivo

Bovespa despenca 12% e tem maior queda percentual desde 1998

 

O Ibovespa acelerou as perdas nesta sexta-feira (24), chegando a cair mais de 9% na mínima após o ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciar sua demissão da pasta.

 

Em coletiva de imprensa, Moro disse que foi pego de surpresa pela exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo, e que não assinou o documento da saída. Ele afirmou ainda que não se opunha à troca, mas que era preciso haver uma razão clara para isso.

 

Analistas de mercado avaliam que a saída de Moro aumenta a chance de, em caso de novo estresse, o ministro da Economia, Paulo Guedes, também saia do governo.

 

Guedes tinha uma live nesta manhã com o economista-chefe do Itaú Unibanco, Mario Mesquita, mas cancelou em meio ao aumento da tensão, o que piorou o humor do mercado.

 

Moro ressaltou que Bolsonaro queria “colher” informações dentro da PF, como relatórios de inteligência. “O presidente me disse que queria colocar uma pessoa dele, que ele pudesse colher informações, relatórios de inteligência. Realmente, não é papel da PF prestar esse tipo de informação”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS