Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Sexta-feira, 20 de Março de 2020, 08:00 - A | A

Sexta-feira, 20 de Março de 2020, 08h:00 - A | A

Economia

Indústria metalmecânica projeta crescer 6% este ano, diz sindicato

Taxa de crescimento no valor bruto da produção é constante desde 2017

Hélder Rafael
Capital News

Fiems

Indústria metalmecânica projeta repetir em 2020 crescimento de 6% registrado desde 2017

Indústria metalmecânica projeta repetir em 2020 crescimento de 6% registrado desde 2017

A indústria metalmecânica de Mato Grosso do Sul espera um crescimento de até 6% no valor bruto da produção para 2020, que encerrou 2019 em R$ 3 bilhões. Com a projeção, pode chegar a R$ 3,18 bilhões. A estimativa é do presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simemae/MS), Nilvo Della Senta.

 

Para Nilvo, o crescimento constante do setor nos últimos três anos é creditado ao bom desempenho do agronegócio, principal cliente dos produtos do segmento. “Quando a agricultura vai bem, podemos respirar mais tranquilos, porque é quem mais utiliza nossos produtos, que envolvem usinagem, retíficas e peças para manutenção agrícola e industrial”, afirmou o empresário.

 

No Estado existem 921 estabelecimentos industriais no segmento da metalmecânica, resultando em 8.555 trabalhadores empregados com carteira assinada. 

 

Ainda segundo o presidente do sindicato, os empresários do segmento estão bastante otimistas com as projeções para 2020. “Estamos vivendo um novo momento no País, com a aprovação da Reforma da Previdência e iniciando as discussões sobre a Reforma Tributária, então acreditamos que o ambiente de negócios no Brasil deve melhorar muito. Com isso, a indústria também sai ganhando e a sociedade também, porque mais produção significa mais emprego e mais renda”, ressaltou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS