Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 18:34 - A | A

Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 18h:34 - A | A

Expectativa

Maior feira da ciência e tecnologia acontece na UFMS

Evento vai receber pessoas de todos os lados do mundo

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

Maior feira da ciência e tecnologia acontece na UFMS

Ildeu, Ricardo, Marcelo

“Investir em ciência e educação não é gasto público. É investimento” relatou o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande, Marcelo Turine, durante a apresentação da 71ª reunião anual Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC) realizada pela primeira vez no Estado. “Em 2017, quando nos candidatamos para receber o evento, esperávamos trazer 12 mil pessoas”,  disse Turine, porém até o último balanço estavam inscritos 15 mil pessoas. 

 

O presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, dividiu um pouco da história e relatou que a primeira reunião ocorreu em Campinas (SP) em 1949, com 200 participantes. De maneira geral, a sociedade percebe a importância do encontro que tem como público-alvo principal pesquisadores, cientistas e autoridades de toda a América Latina. Ideu vai permanecer na Capital até o final do evento.

 

Com o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”, Ildeu destacou as diversidades que Mato Grosso do Sul tem com suas riquezas e diversidades. Fato reforçado pelo Secretário-adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna, que reforçou que os ganhos do evento (Ciência e Tecnologia) também está no setor produtivo já que muitas pesquisas apresentadas nas feiras e reuniões tem produtos do Estado. 

 

O evento contará com a visita do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes, e também com homenagem ao músico sul-mato-grossense Almir Sater.

 

Evento

Data: 21 a 27 de julho de 2019

Local: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campo Grande, MS

Tema: "Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social".

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS