Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Terça-feira, 28 de Maio de 2019, 18:57 - A | A

Terça-feira, 28 de Maio de 2019, 18h:57 - A | A

FIM DO PRAZO

Microempreendedores têm até sexta (31) para declarar faturamento anual

MEIs devem enviar total do faturamento anterior, discriminando as vendas realizadas com ou sem emissão de documento fiscal

Paula Navarro
Capital News

Divulgação/Fecomércio-MS

MEI

MS contabiliza mais de 8 milhões de MEIs cadastrados

 

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para que Microempreendedores Individuais (MEI) entreguem a Declaração Anual do Simples Nacional, relativa ao exercício em 2018. A obrigação é válida até para as empresas que tenham sido encerradas ao longo do ano passado.

 

Conforme os dados do Portal do Empreendedor, até o último boletim de estatísticas divulgado no dia 25 de maio, mais de 8 milhões de microempreendedores estão cadastrados. A declaração é obrigatória. Algumas atividades deixaram de integrar o MEI, por isso, é importante consultar a relação de cadastro.

 

Para declarar o rendimento, basta que o microempreendedor entre no Portal e acesse o campo “Faça sua declaração anual de faturamento” e, em seguida, siga as orientações. É importante que, caso o MEI sinta dificuldades, procure o Sebrae do seu município. Em Mato Grosso do Sul, estão cadastrados aproximadamente 120 mil microempreendedores de nacionalidade brasileira.

 

O MEI precisa enviar à Receita Federal o total do faturamento do ano anterior, discriminando as vendas realizadas com ou sem emissão de documento fiscal. Caso a declaração não seja feita, o microempreendedor estará sujeito à multas com valor mínimo de R$ 50,00, ou de 2% ao mês ou fração, incidentes sobre os tributos decorrentes das informações prestadas na declaração.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS