Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Economia Quarta-feira, 04 de Junho de 2008, 13:54 - A | A

Quarta-feira, 04 de Junho de 2008, 13h:54 - A | A

MS é o 4º do País em crescimento nas exportações

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (JG)

As exportações de Mato Grosso do Sul voltaram a bater recorde histórico. O desempenho de mais de U$ 260 milhões coloca o Estado na quarta posição do ranking de crescimento, atrás apenas de Amapá, Alagoas e Rio de Janeiro. A tendência é de que o índice do ano passado seja ultrapassado, visto que em apenas cinco meses, Mato Grosso do Sul já acumulou o equivalente a mais de 60% de todo volume de 2007. As indústrias são apontadas como as principais responsáveis pelo aumento.

“Todas as empresas estão ajudando a alavancar a economia. O fomento está em toda atividade e setor. A maioria das empresas que se instalou no Estado, principalmente as indústrias, tem vocação também para o comércio internacional. Tenho certeza que esse será o melhor ano para Mato Grosso do Sul”, disse o secretário-executivo do CDI/MS, Jonatas Camargo, em entrevista ao Primeira Notícia de hoje.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mato Grosso do Sul teve um crescimento de 139,1% nas exportações de maio, em comparação ao ano anterior. Foram U$ 260,6 milhões, contra U$ 119,9 milhões no ano passado. Comparando com os cinco primeiros meses de 2007, o Estado já acumulou U$ 776,2 milhões, equivalentes a 60,7% do total exportado no ano anterior.

Os crescentes resultados são conseqüência da política do governo do Estado de diversificação da base econômica e incentivo à industrialização de Mato Grosso do Sul. A saída do binômio soja-boi, com a transformação da matéria-prima dentro de Mato Grosso do Sul, tem agregado valor ao produto local e promovido o crescimento da economia.

“Isso é muito importante porque, além de aquecer a economia, faz o mais importante para o governo do Estado e para a população, gera emprego e renda”, concluiu Jonatas Camargo. (Com Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS