O gás natural é sem dúvida uma excelente escolha para geração de energia devido ao seu excelente custo/benefício e, especialmente na indústria, tem mostrado a que veio. O aumento do consumo pela categoria fez com que a MSGás ( Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul) atingisse o 4° recorde no mês de outubro.
Com a marca de 390,51 mil m³ /dia provenientes do segmento não térmico que inclui indústria, comércio, residência e gás veicular. O setor industrial é o responsável pela grande quantidade de volume consumida, atingindo a marca de 95% do consumo total do gás natural importado da Bolívia.
A atual diretoria da estatal, comandada pelo presidente Rudel Trindade, tem feito a diferença ao anunciar investimentos e permitindo que as empresas, cada vez mais, possam buscar o gás natural como fonte energética.
Sérgio Longen, presidente da Fiems, destaca que o gás natural está entre os principais diferenciais de Mato Grosso do Sul no fomento industrial. “O gás natural, com preço competitivo, contribui para o avanço do setor no Estado e a MSGÁS vem ajudando a construir uma indústria diferente, que usa um combustível energético adequado nas questões ambientais.