Campo Grande/MS, Domingo, 23 de Fevereiro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Economia
Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 18h:51
Tamanho do texto A - A+

No Dia Internacional das Cooperativas de Crédito Sicredi destaca impacto positivo do segmento

Tema em comemoração neste ano “Serviço Local. Alcance Global”

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Sicredi

Carteira de Crédito do Sicredi registra crescimento de 27,7%

O Sicredi também desenvolve o Programa Crescer que, em 2018, impactou mais de 39,7 mil pessoas

Na terceira quinta-feira de outubro, é celebrado anualmente o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC), neste ano será comemorado no dia 17. Com o objetivo de tornar realidade os sonhos pessoais e profissionais dos seus associados por meio da atuação local. 

 

Integrante do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 116 anos, celebra também o crescimento sólido e sustentável da sua atuação, que hoje compreende 22 estados e o Distrito Federal, com presença em mais de 1.300 municípios brasileiros.

 

O objetivo é destacar como a soma da atuação local das cooperativas de crédito resulta em um impacto positivo mundial. No Brasil, a campanha do DICC é liderada pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), com apoio da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

 

No âmbito da responsabilidade social, o Programa A União Faz a Vida, liderado pela Fundação Sicredi, um dos maiores programas sociais voltados para a educação de crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas no Brasil, mobilizou, em 2018, cerca de 25 mil educadores e 284 mil crianças e adolescentes em mais de 1.900 escolas de 369 municípios. 

 

Outra iniciativa da instituição são as chamadas cooperativas escolares, associações de estudantes com a finalidade educativa que busca formular uma proposta pedagógica de participação dos jovens em atividades práticas que possibilitem a eles a formação de futuros líderes, gestores, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação, por meio da vivência de um modelo cooperativo sustentável. Ao todo, são mais de 100 cooperativas escolares no Brasil.

 

O Sicredi também desenvolve o Programa Crescer que, em 2018, impactou mais de 39,7 mil pessoas. Voltada para a educação cooperativa, o programa tem como objetivo, além de oferecer formação de novas lideranças para o Sicredi, ampliar a atuação dos associados em suas comunidades, expandindo as práticas de cidadania e ligadas ao desenvolvimento local.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix