Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 18 de Novembro de 2024


Economia Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019, 16:08 - A | A

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019, 16h:08 - A | A

Investimento

Nova fábrica de Celulose deve gerar 7 mil empregos

Para construir a indústria, foram adquiridos 106 mil hectares de terra

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ Assessoria

Uma fábrica de celulose instalada em Ribas do Rio Pardo (MS) com capacidade para 2,2 milhões de toneladas

Suzano MS

Suzano anunciou a aquisição de 106 mil hectares de terra e a Licença de Instalação da fábrica de celulose a ser instalada em Ribas do Rio Pardo, com capacidade para 2,2 milhões de toneladas. Esta será a quarta indústria de produção de celulose no Estado.

 

Titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o secretário Jaime Verruck explica que a Licença de Instalação é um importante ativo que viabiliza a construção da fábrica, assim que a empresa decidir pela implantação.

 

O prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Cesar Lima Silveira, afirmou que a nova fábrica deve gerar até 7 mil empregos para a cidade. “Nós precisamos falar o quanto é viável esse projeto e o tanto de potencial que Ribas tem no setor florestal. A fábrica vem de encontro com um anseio da população quanto a geração de empregos. Há pelo menos dez anos o município perdeu muitos postos de trabalho e muitas empresas fecharam. A previsão de empregos diretos é de 2 mil empregos com capacidade de gerar 7 mil diretos e indiretos”. 

 

Mato Grosso do Sul conta hoje com duas plantas de produção de celulose da Suzano, antiga Fibria, e uma da Eldorado, todas em Três Lagoas, município conhecido como Capital da Celulose.  Atualmente 92% da produção das três fábricas é destinado ao mercado externo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS