Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Economia Sexta-feira, 21 de Maio de 2010, 10:42 - A | A

Sexta-feira, 21 de Maio de 2010, 10h:42 - A | A

Novas indústrias fazem consumo de energia aumentar 10,5% em MS no 1º quadrimestre de 2010

Marcelo Eduardo - Capital News

Levantamento da Rede Energia, proprietária da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul), aponta que a chegada de novas indústrias para o Estado aumentaram significativamente o consumo de eletricidade por aqui: em 10,5% de janeiro a abril deste ano, com relação aos últimos meses de 2009.

Para o vice-presidente da rede, José Antônio Sorge, os índices refletem que Mato Grosso do Sul não foi tão atingido pela crise econômica financeira mundial que explodiu no final de 2008, mas teve estragos sentidos até final de 2009.

José Sorge esteve na Expo-MS Industrial 2010 na noite dessa quinta-feira (20) palestrando sobre “Comercialização de Energia – Tendências e Perspectivas”. Ele apontou que, em comparação ao mesmo período do ano passado, o primeiro quadrimestre de 2010 também apresentou aumento. Naquela época, foram 9,6% de crescimento, em relação a 2008.

Durante a palestra, Sorge destacou o mercado livre no setor de energia como fundamental para melhorar o sistema. Ele citou que as novas usinas terão seu potencial aumentado.

“Vamos colher os resultados do grande potencial das usinas que ficaram atrasadas pela crise, mas que voltam a ser aquecidas. Além do crescimento significativo do consumo de energia no mercado livre e principalmente o aumento da eficiência global no uso da energia”, concluiu.(Com informações da Fiems)

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS