Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Economia
Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019, 14h:10
Tamanho do texto A - A+

Opções de investimentos são apresentados no “Brasil Investment Forum”

O Fórum será inaugurado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro

Laryssa Maier
Capital News

Arquivo/ Portal MS

Opções de investimentos são apresentados no “Brasil Investment Forum”

Secretário Jaime Verruck vai apresentar as oportunidades de investimento no MS no evento em São Paulo

O Governo de Mato Grosso do Sul participa do Brasil Investment Forum, maior evento de atração de investimentos na América Latina, que será realizado nos dias 10 e 11 de outubro em São Paulo. Governo apresenta oportunidades de investimentos no Estado de Mato Grosso do Sul.

 

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) vai representar Mato Grosso do Sul no Brasil Investment Forum no estande do Ministério das Relações Exteriores.  

 

 O Governo de Mato Grosso do Sul vai apresentar oportunidades de investimentos em setores estratégicos da economia sul-mato-grossense, como infraestrutura, energia, agronegócios, tecnologia e inovação durante o Brasil Investment Forum, maior evento de atração de investimentos na América Latina, que será realizado nos dias 10 e 11 de outubro em São Paulo.

 

Segundo o secretário Jaime Verruck, da Semagro, “É uma ação estratégica do Governo participar de eventos como esse, nos quais temos obtido significativos resultados. Essa é mais uma oportunidade para que o Estado se apresenta como a melhor opção de investimentos. Preparamos um material de apoio, que é a revista ‘Mato Grosso do Sul: o destino certo dos seus investimentos’, publicação bilíngue que apresenta as oportunidades para investir no Estado”. 

 

O Brasil Investment Forum é organizado pelo governo brasileiro – por meio da Apex-Brasil, do Ministério de Economia e do Ministério de Relações Exteriores, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. São esperados cerca de 1.500 participantes entre executivos de grandes empresas, formadores de opinião, representantes de alto escalão do governo, investidores estrangeiros e empresários brasileiros.

 

O Fórum será inaugurado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Alberto Moreno. Também estão confirmados os Ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Sérgio Moro (Justiça), Bento Costa Leite (Minas e Energia), Tereza Cristina Dias (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

 

Entre os executivos confirmados como painelistas do evento estão Francesco Starace, CEO Global da ENEL; Luiz Pretti, Presidente da Cargill; Dilip Sundaram, CEO da Mahindra; Werner Baumann, CEO Global da Bayer; José Acosta, Presidente da UPS nas Américas; Donna Hrinak, CEO da Boeing na América Latina; John Rodgerson, CEO da Azul; Leonardo Vianna, CEO do Grupo CCR; Marcelo Fujimoto, CEO da Mandaê e Marcelo Claure, COO do Softbank; Ana Paula Assis, Presidente da IBM na América Latina; José Berenguer, CEO da JP Morgan.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix