Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Economia
Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2020, 15h:09
Tamanho do texto A - A+

Para manter o ritmo produtivo, produtores rurais recebem capacitação

Gestão de pessoas e de finanças é primordial para superar instabilidades

Laryssa Maier
Capital News

Assessoria/ FAMASUL

Para manter o ritmo produtivo, produtores rurais recebem capacitação

A capacitação é oferecida pelo Senar/MS

O Senar/MS oferece uma gama de capacitações, para produtores rurais. Em momentos de instabilidade econômica, como este causado pela pandemia da Covid-19, é essencial que produtores rurais adotem práticas sobre gestão de pessoas e finanças para manter o ritmo de suas propriedades. 

 

Morador de Campo Grande, Wellington Andrade está prestes a se formar no Curso Técnico em Agropecuária, oferecido no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte. Entretanto, já está empregado e aplicando seus conhecimentos administrativos e sobre gestão de pessoas em uma grande empresa da capital.

 

“No curso existe um foco muito grande na gestão das propriedades rurais. Muitas vezes o contratante não visa só um técnico, e sim um gestor como um todo. Temos uma grade curricular com diversas matérias com essa ênfase na parte empresarial e técnica”, comenta.

 

Segundo assessoria ele avalia que a atenção aos números, às finanças e à evolução de uma propriedade são pontos essenciais na formação de um profissional. “É preciso saber analisar as situações; prováveis cenários que aquele produtor pode encontrar, as dificuldades, desde uma intempérie climática até uma mudança brusca na economia, como esta provocada pela pandemia. É importante você prever e tentar gerenciar essas atividades de acordo com a necessidade de cada empresa ou propriedade”, afirma.

 

“Hoje, eu lidero três equipes e utilizo todo o conhecimento adquirido. O Senar foi um divisor de águas na minha vida, pois prepara o aluno e prepara o produtor rural. Então, é possível sair pronto para trabalhar em várias áreas. Quando você chega em uma propriedade e diz que é aluno do Centro de Excelência, as pessoas esperam um algo a mais de você, esperam que você faça a diferença naquela propriedade”, finaliza Wellington.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix