Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Segunda-feira, 02 de Março de 2020, 15:45 - A | A

Segunda-feira, 02 de Março de 2020, 15h:45 - A | A

Levantamento

Pesquisa aponta crescimento do setor industrial sul-mato-grossensse

Conforme os dados coletados pela Fiems, investimentos devem ser feitos pelas empresas

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ Fiems

Pesquisa aponta crescimento do setor industrial brasileiro

Índice de Confiança do Empresário Industrial de Mato Grosso do Sul (ICEI/MS) alcançou em fevereiro 66,2 pontos

Perspectiva de empresas é positiva para o setor industrial em 2020, segundo Sondagem Industrial realizada pelo Radar Industrial da Fiems, 52,5% dos empresários responderam que esperam aumento na demanda por seus produtos nos próximos seis meses.

Ao todo, 61 empresas foram entrevistadas no período de 3 a 12 de fevereiro deste ano. Mostrando também que o nível de produção industrial de Mato Grosso do Sul em janeiro deste ano foi o melhor desde 2014.

Quanto aos empregados, em fevereiro, 27,8% das empresas responderam que esperam aumentar o número de trabalhadores nos próximos seis meses, já 9,8% estão pessimistas e acreditam que esse número deve cair. 60,7% das empresas acreditam que devem manter o quadro exatamente como está atualmente, se mantendo estável,

Quanto as exportações, 3,1% das companhias estimam um aumento nas vendas para o exterior de seus produtos nos próximos seis meses, outros 1,6% acreditam que deva ocorrer queda. Um total de 13,1% creem que exportação deve se manter equilibrada neste primeiro semestre. O número de 72,1% disseram que não exportam.

Segundo o  coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, a Sondagem demonstra que crescimento deve se manter. “A melhora foi influenciada, em boa medida, pelo crescimento na participação das empresas que disseram que provavelmente vão investir nos próximos seis meses, que passou de 48,5% para 50,8% do total”, completou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS