Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Economia Quarta-feira, 27 de Maio de 2020, 17:43 - A | A

Quarta-feira, 27 de Maio de 2020, 17h:43 - A | A

Indústrias

Polo Industrial em Jaraguari atrai 33 empreendimentos

Centro empresarial está sendo viabilizado pelo governo do Estado

Hélder Rafael
Capital News

ms.gov.br

Polo Industrial em Jaraguari atrai 33 empreendimentos

Polo Industrial em Jaraguari atrai 33 empreendimentos

Jaraguari terá um Polo Industrial e Empresarial que será construído com recursos do Governo do Estado. O empreendimento já conta com ao menos 33 empresas interessadas em se instalar no local. 

 

Nessa terça-feira (26), foi assinado convênio entre a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e a prefeitura municipal para compra de área de 99,1 hectares. A ação integra o pacote de investimentos da administração estadual previstos no programa Governo Presente.

 

A área que irá abrigar o polo industrial será distribuída em 20 quadras tendo uma malha viária de três avenidas, sendo uma no centro e duas nas laterais.

 

O prefeito Edson Rodrigues Nogueira afirma que há grande expectativa em relação ao polo industrial pelo potencial de mudar a economia da região e gerar 1500 vagas de trabalho. 

 

"Esse Polo Industrial é uma das marcas mais importantes da história de Jaraguari porque será um divisor de águas na vida do jaraguariense. Uma riqueza no que diz respeito ao desenvolvimento e a modernização da nossa cidade. Em época de desemprego, por causa da pandemia, vamos fortalecer o cenário econômico, contribuindo para geração de renda para nossa gente”, diz o prefeito.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS