O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, esteve em reunião com a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (Patriota), que teve como tema as demandas da indústria e propostas para impulsionar o setor. O líder empresarial recebeu a chefe do executivo municipal no Edifício Casa da Indústria, nessa quarta-feira (15), para apresentar as principais reivindicações da indústria sul-mato-grossense para gerar emprego e renda na capital.
Longen destacou o interesse da prefeita tanto em conhecer as sugestões como de se colocar à disposição do setor industrial para atuar em prol do desenvolvimento econômico do município. As propostas giram em torno de temas como zoneamento industrial, educação profissional, inclusão digital, inovação, novos investimentos, infraestrutura, carbono neutro, entre outros.
“São inúmeros projetos. Entendemos que corredores comerciais, que fomentem a atividade comercial e industrial, são prioritários. Carbono neutro e pautas de ESG são também prioridades, tanto para o município como para o estado. Queremos envolver as empresas nesses projetos. Qualificação profissional é uma demanda emergencial. A prefeitura tem muitas solicitações nessa direção, e nós vamos usar as demandas da prefeitura para realizar essas qualificações e atender às demandas da sociedade”, declarou Longen.
Ao comentar sobre as demandas apresentadas pela indústria, Adriane, sublinhou os interesses comuns entre o poder público e a iniciativa privada.
“Nosso projeto prioritário para a capital nesse momento é desenvolvimento econômico. Quando se fala em desenvolvimento econômico, fala-se de indústria, geração de emprego, renda e novos projetos. Nós estamos trabalhando na modernização da gestão, um parque tecnológico em vias de ser implementado na capital. Então entendemos que as parcerias são fundamentais para que a gente possa avançar. Esse é o motivo da nossa visita, estando aqui hoje com o Sérgio Longen, buscando essa parceria para que Campo Grande cresça, se desenvolva e seja ainda mais conhecida como a capital das oportunidades no Centro-Oeste do Brasil”, afirmou a prefeita.