Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Economia Sexta-feira, 15 de Maio de 2020, 13:26 - A | A

Sexta-feira, 15 de Maio de 2020, 13h:26 - A | A

Coronavírus

Prorrogado prazo de parcelas da Receita e Procuradoria-Geral da Fazenda

Conforme Sebrae-MS, medida dá fôlego a pequenos negócios, que podem ajustar contas na pandemia

Hélder Rafael
Capital News

Certidões negativas de débito com a União são prorrogadas por 90 dias

Sede da Receita Federal

O Ministério da Economia prorrogou os prazos de vencimento das parcelas mensais relativas aos programas de parcelamento administrados pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). A medida não se aplica aos parcelamentos de tributos do Simples Nacional.

 

As parcelas que venceriam nos últimos dias úteis dos meses de maio, junho e julho de 2020, foram prorrogados, respectivamente, para agosto, outubro e dezembro. 

 

A medida foi tomada pelo governo federal como uma forma de enfrentamento aos efeitos econômicos gerados pela pandemia do novo coronavírus. 

 

Na visão do superintendente do Sebrae-MS, Claudio Mendonça, a prorrogação dos parcelamentos dá um novo fôlego aos pequenos negócios, um dos segmentos mais afetados pela crise atual.

 

“É mais uma ação para auxiliar todas as empresas neste momento delicado para elas. Com essa medida, os pequenos negócios ganham mais um fôlego para ajustar as contas e superar esse momento. É importante que os empresários se organizem para que possam usar isso a seu favor, se preparando para o retorno das atividades”, afirmou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS