Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Economia Sexta-feira, 03 de Abril de 2009, 17:50 - A | A

Sexta-feira, 03 de Abril de 2009, 17h:50 - A | A

Reunião vai apresentar linhas de crédito a empresários

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Compem da Fiems e os sindicatos do vestuário, calçadista e moveleiro promovem, com apoio do Sebrae/MS, reunião entre micro e pequenos empresários industriais e representantes do Banco da Gente para que apresentem as linhas de crédito e outros produtos disponibilizados pela instituição financeira do Governo do Estado. O evento técnico será no próximo dia 7 de abril, a partir das 17 horas, no auditório da Incubadora Sindical do Sistema Fiems, em Campo Grande.

O Banco, que se dedica ao microcrédito desde 1999, atenderá as micro e pequenas empresas industriais filiadas ao Sindmad/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Móveis em Geral, Marcenarias Carpintarias, Serrarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminadas, Aglomerados e Chapas de Fibras de Madeiras, de Cortinados e Estofados do Estado), Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal as Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação do Estado) e Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados do Estado).

Técnicos do Banco da Gente estarão abordando as inovações implementadas aos serviços prestados pela instituição ao mesmo tempo em que debatendo alternativas e coletando eventuais demandas do segmento industrial. De acordo com o presidente do Sindical/MS, Moacir Jorge, o principal objetivo da reunião é fomentar o acesso ao crédito, visando à geração de receitas e ampliação das atividades. “Queremos transformar investimento em emprego e renda, sendo que o Banco da Gente oferece operações tradicionais como a concessão de empréstimos para capital de giro e investimento, mas também alguns importantes produtos, visando a sustentabilidade das empresas”, explicou.

Entre os serviços disponibilizados pelo Banco da Gente ao micro, pequeno e médio empresário está o BDG Giro Rápido, que possibilita pequenos empréstimos para pessoas físicas ou jurídicas, e ainda o Desconto de Cheques, que prevê limites de até R$ 5 mil para a antecipação das receitas das vendas feitas com cheques pré-datados. Além disso, o Banco também atua no acompanhamento do pós-crédito, oferecendo o apoio necessário para a gestão dos recursos empregados nas operações das empresas. A instituição está presente na Capital e em mais 20 municípios, estando atualmente em fase de instalação em Eldorado e Mundo Novo.

Serviço – Mais informações com a Incubadora Sindical do Sistema Fiems, que fica na Rua João Rosa Pires, 575, Bairro Amambaí, Campo Grande, telefones (67) 3325-7478 ou 3324-1963.

(Com assessoria)
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS