Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Economia Quarta-feira, 01 de Abril de 2020, 15:55 - A | A

Quarta-feira, 01 de Abril de 2020, 15h:55 - A | A

Economia

Sebrae incentiva que consumidor “Compre do Pequeno” para preservar empregos

Ao priorizar comprar dos pequenos negócios, população contribui para redução dos impactos econômicos do Coronavírus

Hélder Rafael
Capital News

Elynália Lima/Notícias do Acre

Brechó, vestuário, consumo, varejo

..

Para reduzir os efeitos econômicos da crise causada pela expansão do novo Coronavírus, o Sebrae pede aos sul-mato-grossenses para apoiar o movimento “Compre do Pequeno”. A campanha sensibiliza a população a priorizar os pequenos negócios, contribuindo para a manutenção de empregos.

 

Levantamento feito pelo Sebrae mostra que alimentação fora do lar, varejo tradicional, construção civil e moda são alguns dos setores mais impactados pela pandemia do Covid-19 no Brasil. O total de pessoas empregadas nas pequenas empresas é de 46,6 milhões, segundo dados governamentais.

 

“Já vínhamos de um período de recessão nos últimos anos, então dificilmente as empresas têm caixa sobrando para suportar este momento. Precisamos do apoio da sociedade. O cidadão pode fazer uma coisa muito importante: comprar do pequeno. Ajude o pequeno empresário que está próximo de você, ajude essa pessoa a continuar gerando emprego, valorizando seu bairro e a sua cidade”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

 

Os interessados em atendimentos em Mato Grosso do Sul podem procurar o Sebrae pelo telefone 0800 570 0800, WhatsApp (67) 99683-8811 e redes sociais.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS