Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Economia Quinta-feira, 08 de Abril de 2021, 17:25 - A | A

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021, 17h:25 - A | A

Investimento

Sedhast lança edital de R$ 1,5 milhão em prol da pandemia

Com o intuito de atender entidades que trabalham para reduzir efeitos da pandemia

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMCG

Sedhast

Sedhast

Incentivar e reconhecer ações emergenciais de combate aos efeitos da pandemia realizadas por Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) é um dos focos do edital, no total são cinco eixos de ações que serão contemplados com os recursos anunciados hoje, no montante de R$ 1,5 milhão.

 

Nesta quinta-feira (08) foi publicado no edital de chamamento público lançado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

“Neste momento tão delicado, pelo qual todos nós passamos, esse apoio para essas entidades que trabalham diretamente com pessoas mais vulneráveis e praticamente estão na linha de frente da pandemia, é mais do que necessário. O Governo do Estado, também via Sedhast, sempre apoia as OSC’s de nosso Estado e não poderia ser diferente agora”, pontua a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

 

A publicação afirma ainda que cada OSC poderá inscrever apenas uma proposta no edital de chamamento público, de acordo com o eixo compatível com sua área de atuação, prevista em seu Estatuto.

 

De acordo com a assessoria, as OSC’s já podem enviar a proposta para o chamamento público a partir desta sexta-feira (9), para o endereço descrito na publicação. Os recursos aplicados neste edital de chamamento são provenientes do Fundo de Investimento Social (FIS).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS