Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Economia Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 13:43 - A | A

Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 13h:43 - A | A

Turismo

Sesi auxilia reabertura do turismo em Bonito

Entidade elabora protocolos de biossegurança para empresas do setor

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação/Fiems

Sesi auxilia reabertura do turismo em Bonito

Sesi auxilia reabertura do turismo em Bonito

A cidade de Bonito, principal destino turístico de Mato Grosso do Sul, pode retomar as atividades econômicas e reabrir atrações por meio da consultoria do Sesi, em parceria com o Sebrae/MS. Foram criados gratuitamente protocolos de saúde e segurança contra a Covid-19, para empresas do setor.

 

O Sesi atuou em duas frentes para possibilitar a retomada do turismo: primeiro, elaborou os protocolos de segurança contendo as orientações necessárias para readequação do atendimento de cada segmento durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

E também está oferecendo uma consultoria individual para cada empresa, sem qualquer custo, para que o empresário entenda qual postura adotar e que mudanças implementar para garantir a segurança do cliente. Essa consultoria já foi contratada por 402 empresas de Bonito.

 

“O Sesi está atuando para, acima de tudo, preservar a saúde das pessoas, a sustentabilidade das empresas e manutenção do emprego e renda em Bonito. Estamos auxiliando empresas de diversos segmentos a manter as portas abertas, cumprindo todas as medidas de biossegurança e garantindo uma atuação segura para seus colaboradores e clientes”, afirmou o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) do Sesi, Michel Klaime Filho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS