Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Economia
Segunda-Feira, 13 de Abril de 2020, 11h:57
Tamanho do texto A - A+

Sete novos frigoríficos de MS são habilitados para exportar ao Egito

País africano é o terceiro maior destino da carne sul-mato-grossense

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação/ MSGOV

MS pode exportar mais com abertura dos EUA para carne in natura

 

A Organização Geral de Serviços Veterinários do Egito habilitou 66 novos estabelecimentos brasileiros para exportarem carne bovina e de aves para o país do Oriente Médio. A relação contempla 39 frigoríficos de bovinos e 27 de aves, sendo sete em Mato Grosso do Sul.

 

Do total de plantas habilitadas no estado, 5 são de bovinos, nos municípios de Anastácio, Cassilândia, Iguatemi, Rochedo e São Gabriel do Oeste, e 2 de aves, em Caarapó e Itaquirai. 

 

O Egito é um importante comprador de proteína brasileira. No ano passado, foi o terceiro maior destino da nossa carne, sendo que importou de carne bovina 165,5 mil toneladas, totalizando US$ 48 milhões, e de aves 51 mil toneladas, com receita de US$ 67,9 milhões.

 

“Com a habilitação de novas plantas, aumentam as possibilidades de crescimento das exportações para esse país, o que aquece a produção no Mato Grosso do Sul. Num momento de contenção no mercado interno, a consolidação de mercados externos será fator importante para o equilíbrio do setor de proteínas no estado”, comenta a analista técnica do Sistema Famasul, Fernanda Oliveira.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix