A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14) a chamada de seleção de bolsistas para participar do Programa de Transferência de Tecnologia e Capacitação em Pecuária de Corte – Programa Agroescola.
Para se inscrever o candidato deve ter cadastro no SIGFUNDECT e enviar via Internet apenas uma inscrição até o dia 24 de janeiro. A prova objetiva e de redação estão previstas para 24 de fevereiro.
Serão selecionados 30 candidatos para participar do Programa, que tem duração de um ano. Cada bolsista receberá mensalmente R$ 550,00. O curso será ministrado em Campo Grande, na sede da Embrapa Gado de Corte e tem o objetivo de formar multiplicadores de tecnologia em pecuária de corte.
O Programa Agroescola está vinculado a projetos como “Estratégias genéticas para melhoria da eficiência de produção e da qualidade da carne bovina no Brasil”, e “Dinâmica de gases de efeito estufa em sistemas de produção da agropecuária brasileira”, que têm como concepção a prática da ciência, tecnologia e inovação aplicadas à agropecuária.
Outras informações sobre o processo seletivo e as exigências para as inscrições estão na página 6 do Diário Oficial.