Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Educação Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 13:34 - A | A

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 13h:34 - A | A

FIES

Inscrições para o FIES iniciam no dia 05 de fevereiro

Nova chance para ingressar no ensino superior

Anderson José
Especial Capital News

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) abrem suas inscrições para os estudantes de baixa renda matriculados em instituições de ensino superior privada. O documento  foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 09/01/2019 . Os estudantes têm prazo para realizar as inscrições, com prazo inicial entre os dias 05 a 12  de fevereiro, datas válidas para o primeiro semestre de 2019.

 

O Fies atende estudantes cuja renda familiar por pessoa seja de até três salários mínimos; por isso, não há cobrança de juros sobre as parcelas do financiamento. No caso do P-Fies, o valor máximo para se inscrever é de cinco salários mínimos. Nessa modalidade, as taxas de juros variam conforme a renda dos inscritos.

 

Nota superior a 450 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e redação acima de zero são requisitos para participar. Além disso, quem está inadimplente ou que já tenham sido contemplados não podem participar. O resultado desta chamada será divulgado em 18 de fevereiro.

 

Após esta etapa de pré-seleção, os candidatos que forem chamados passam para a fase de complementação da inscrição. É nesse momento que o financiamento do curso é contratado. Para os inscritos no Fies, é necessário acessar a página do programa, e confirmar os dados entre 19 e 25 de fevereiro. Quem não for selecionado no Fies, vai para a lista de espera e é convocado se as vagas não forem preenchidas. Para quem conseguir a vaga via P-Fies , a Cmissaop Permanente  de Supervisao  e Acompanhento (CPSA)  da instituição de ensino para validar  as informaçoes  no dia seguinda a  pre-seleção.

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS