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Educação Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2020, 15:23 - A | A

Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2020, 15h:23 - A | A

Educação

Marquinhos Trad inaugura três novas escolas de tempo integral

A data prevista para o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino (Reme) é 6 de fevereiro.

Norton Soares
Especial para o Capital News

Divulgação/ Assomasul

Marquinhos Trad inaugura três novas escolas de tempo integral

Marquinhos durante evento em escola

Com a data prevista para 6 de fevereiro, o ano letivo de 2020 na Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande será marcado pela abertura de mais três escolas de tempo integral, que devem  atender, em média, mil alunos.

 

Uma das unidades é a escola “Alcídio Pimentel”, que ainda em 2019, já tinha aberto algumas turmas experimentais, de alunos entre a pré-escola 1º ano em regime integral. Com o resultado positivo, neste ano, haverá uma ampliação de turmas até o quinto ano.

 

As outras escolas que adotaram o tempo integral da pré-escola ao 5º ano são a Kamé Adania” e a escola “Professora Hilda de Souza Ferreira”, cedida ao município pelo governo do Estado.

 

O processo para uma escola se tornar ETI’s (Escolas de Tempo Integral), não é simples, é preciso uma vistoria técnica da Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais da Reme, com estudos estudos nos bairros para verificar a demanda de alunos e conversaram com a comunidade escolar, que aprovou a alteração.

 

Conforme a assessoria, implantação de escolas de tempo integral visa atender a meta seis dos planos municipal e nacional de Educação, que é de ampliar o número de matrículas em escolas públicas de tempo integral. Além disso, a Reme também irá assumir a gestão das escolas estaduais “Professora Hilda de Souza Ferreira”, no bairro Coophatrabalho, “Nicolau Fragelli”, no São Francisco, “Advogado Demosthenes Martins”, no Otávio Pécora e “Professor Carlos Henrique Schrader”, no Jardim Flamboyant, que foram cedidas ao município pelo Governo do Estado no final de 2019. As unidades já foram vistoriadas e passarão por pequenas adaptações estruturais para atender os alunos.

 

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