Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


ENTREVISTA Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021, 09:37 - A | A

Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021, 09h:37 - A | A

Entrevista OAB/MS

Capital News entrevista os candidatos à presidência da OAB/MS

Este ano, são três concorrentes ao cargo

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Capital News entrevista os candidatos à presidência da OAB/MS

Giselle Marques, Luís Cláudio Alves Pereira, conhecido como Bitto e Rachel de Paula Magrini Sanches

O Capital News traz ao eleitor-internauta uma série de entrevistas com os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS). Os textos estão disponíveis no nosso canal ENTREVISTA.

 

Este ano, são três concorrentes ao cargo: Giselle Marques, Luís Cláudio Alves Pereira, conhecido como Bitto, e Rachel de Paula Magrini Sanches.  

 

As entrevistas foram realizadas via e-mail com todos os candidatos. 

 

Giselle Marques afirmou que essa luta pela cadeira na OAB-MS, para Giselle é para que os "advogadas e advogados possam sobreviver dignamente com o exercício profissional da advocacia pública ou privada, que vem sendo desprestigiada a cada dia".  Assim alcançando sua conquista Marques vai buscar programas de inclusão para os jovens advogados. 

 

Bitto relata que 'a OAB é fundamental para garantir que todas as leis sejam respeitadas e cumpridas'. "O advogado é essencial à Justiça. Sem advogados, uma democracia não pode ser justa com seu povo. A OAB é fundamental para garantir que todas as leis sejam respeitadas e cumpridas. Sempre que houver qualquer violação à Constituição e à legislação vigente, estaremos presentes",  afirma Bitto.

 

Magrini enfatiza que “é preciso encarar os fatos e mudar! A OAB precisa se voltar novamente ao advogado e suas reais demandas, enfrentar e agir para mudar este cenário. Discutir o funcionamento do Judiciário e a participação da advocacia na administração da Justiça. Reavivar a luta por nossas prerrogativas, além de recobrar o papel assistencial da OAB e da Caixa de Assistência ao Advogado. Temos a vontade e a coragem para promover a mudança que a advocacia precisa”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS