Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 26 de Novembro de 2019, 14:09 - A | A

Terça-feira, 26 de Novembro de 2019, 14h:09 - A | A

Série A Estadual

Águia Negra acerta retorno do goleiro e capitão Filipe

Entre as novidades do elenco, está zagueiro vindo do futebol carioca

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Filipe Águia Negra

Filipe foi capitão no título de 2019 e retorna ao clube de Rio Brilhante para mais uma temporada

O Águia Negra segue montando o elenco para a temporada 2020. Campeão neste ano, o time de Rio Brilhante tem, além do Campeonato Estadual, a disputa de torneio regional, como a Copa Verde, e competições nacionais, como a Copa do Brasil, em fevereiro, e a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em maio.

 

Na última semana, dois titulares no título estadual tiveram as contratações confirmadas. O goleiro e capitão Filipe e o atacante Kareca são nomes certos no time de Rodrigo Cascca, o primeiro a acertar o retorno à Rio Brilhante para planejar as contratações, junto com o agora gerente de futebol Virgílio Ferreira.

 

Nesta segunda-feira (25), foi concluída a negociação com o zagueiro Marcelo Costa. O atleta tem na carreira passagens por clubes cariocas, como o Barra Mansa-RJ, Friburguense-RJ, Resende-RJ e o América-RJ. Ele é o 22º jogador contratado de um total de 26, segundo a programação inicial da Comissão Técnica. 

 

No Estadual, o Águia Negra estreia dia 22 de janeiro, no Estádio Ninho da Águia, contra o Aquidauanense, reeditando o duelo que decidiu o título desta temporada. Em dezembro, em sorteio, a CBF define o adversário na primeira fase da Copa do Brasil. Independente de quem seja, o jogo será em Rio Brilhante e o Águia só avança se vencer

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS