Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 07 de Maio de 2020, 10:29 - A | A

Quinta-feira, 07 de Maio de 2020, 10h:29 - A | A

Série A Estadual

Águia Negra perde meia Salomão para Ferroviária

Jogador era destaque do time, mas contrato acabou no fim de abril

Rogério Vidmantas
Capital News

Instagran

Salomão

Salomão assinou contrato com novo clube nesta quarta-feira

 

O Campeonato Sul-Mato-Grossense segue suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus e sem previsão de recomeço. Mas um problema começa a assombrar as equipes que seguem na disputa: a saída de jogadores. Nesta quarta-feira (6), a Ferroviária-SP acertou a contratação do meia Salomão, que estava no EC Águia Negra, segundo colocado na primeira fase. O atleta não retorna para Rio Brilhante quando o Estadual for retomado.

 

A contratação foi anunciada com uma charge (abaixo) no Instagran do clube de Araraquara. Ferroviária e Águia Negra se enfrentaram na segunda fase da Copa do Brasil e o time paulista venceu por 6 a 2. Salomão marcou um dos gols do Águia e deu assistência para o outro, o que é usado como referência na arte. “Esse não faz mais gol contra a Ferroviária”, diz o mascote do clube, com uma passagem entre Rio Brilhante e Araraquara.

 

“Não há o que fazer”

 

Salomão foi campeão estadual pelo Águia Negra em 2019, depois disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Oeste-SP e retornou à Rio Brilhante em janeiro. Seguia como um dos destaques do time na temporada, mas ficou sem contrato no fim de abril, data prevista para o encerramento do Campeonato Estadual. “O contrato de todos os jogadores terminou no dia 29 de abril, um dia após a data prevista para a final, então estão todos liberados se receberem alguma proposta. Foi o que aconteceu com o Salomão. Não há o que fazer, apenas desejar boa sorte”, disse Iliê Vidal, presidente do Águia.

 

Segundo ele, todos os clubes devem ter problemas semelhantes se e quando voltar o campeonato. De acordo com o regulamento, inscrição de atletas foi fechada com o fim da primeira fase. “A Federação vai ter que abrir inscrição de novo para todos clubes, ou ninguém vai ter time. Quem ia ter dinheiro para renovar contrato com jogador? Ninguém”, concluiu.

 

Nas quartas de final do Campeonato Estadual, o Águia Negra enfrenta o Maracaju AC, sendo a partida de ia do Estádio Loucão e a volta no Ninho da Águia.

Instagran Oficial/AFE

Charge Salomão

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS