Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 03 de Março de 2022, 09:25 - A | A

Quinta-feira, 03 de Março de 2022, 09h:25 - A | A

Série A Estadual

Águia Negra perde para Aquidauanense e é rebaixado para Série B

Azulão fez 2 a 1 em Rio Brilhante e embolou de vez a luta por classificação no Grupo B

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução

Aquidauanense Águia Negra

Águia Negra precisava da vitória, mas ficou longe disso e vai disputar a segundona em 2023

O Campeonato Sul-Mato-Grossense tem o primeiro rebaixado para a Série B. Quatro vezes campeão estadual, o EC Águia Negra perdeu mais um jogo e, com a combinação de resultados, não tem mais chances de deixar a lanterna do Grupo B. Nesta quarta-feira (2), pela oitava rodada, o time de Rio Brilhante recebeu o Aquidauanense FC e foi batido por 2 a 1. 

 

O resultado ainda embola a disputa pela classificação na chave. No outro jogo, o Coxim AC venceu o CE Naviraiense por 2 a 0. Agora, o Dourados AC lidera isolado com 12 pontos, seguido, na ordem, por Naviraiense, Aquidauanense e Coxim, todos com dez pontos. Sem vencer nenhum jogo, o Águia Negra tem apenas dois pontos e, nos dois jogos que restam, atinge, no máximo, oito pontos.

 

Gols

 

O Aquidauanense abriu vantagem que valeu a vitória logo nos primeiros minutos. Aos seis, após troca de passes do ataque azul, Bruno Chaves tocou para Tiziu na esquerda, o atacante se livrou dos marcadores e bateu no ângulo do goleiro Guilherme, um golaço. Aos dez minutos, em saída errada da defesa do Águia, Tiziu alcançou a bola e foi derrubado na área por Van Dal. Pênalti que Lucas cobrou, deslocou o goleiro e fez 2 a 0.

 

Antes do intervalo o Águia negra conseguiu diminuir. Aos 42, Erick puxou contra-ataque e, já na área, foi derrubado. Rui Charles fez a cobrança e marcou o gol rubro-negro. Na etapa final, a pressão do Águia em busca do empate foi desordenada e facilitou o trabalho de contenção do Aquidauanense que segurou a vantagem de 2 a 1 do primeiro tempo e garantiu a vitória fora de casa. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS