Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 28 de Novembro de 2020, 17:21 - A | A

Sábado, 28 de Novembro de 2020, 17h:21 - A | A

Série D Brasileiro

Águia Negra vence União em despedida da Série D

Rubro-negro fez 4 a 3 e igualou pontuação do Real Noroeste, mas perdeu vaga no saldo de gols

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Águia Negra União

Com vitória, Águia Negra terminou participação no Brasileiro na quinta posição do grupo

Terminou a participação do futebol sul-mato-grossense na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (28), pela 14ª e última rodada da primeira fase, o EC Águia Negra se despediu vencendo o União-MT por 4 a 3 em Rio Brilhante. A vitória, combinada com a derrota do Real Noroeste-ES para o Goiânia-GO por 1 a 0, fez o Águia terminar com a mesma pontuação do Real, com 19 pontos, mas na quinta pontuação, já que o time capixaba tem melhor saldo de gols e ficou na quarta posição, fechando a zona de classificação para a próxima fase.

 

O Jogo

 

O Águia Negra precisaria de uma goleada improvável sobre o União no Estádio Ninho da Águia para sonhar com classificação e começou bem, abrindo o placar logo aos três minutos. Em cobrança de pênalti, Rafael Franco bateu no canto alto esquerdo do goleiro Evandro, que acertou o canto, mas não alcançou a bola. O rubro-negro, porém, não manteve o ritmo e, no final da etapa, levou a virada em dois minutos. Aos 45 minutos, em mais uma cobrança de pênalti, Neves igualou o placar. No lance seguinte, em jogada de contra-ataque, Neves aproveitou, driblou Tafine e fez 2 a 1.

 

Na volta do intervalo, o Águia foi para o ataque e não demorou a empatar o jogo e, logo aos dois minutos, Fernandinho acertou um belo chute da entrada da área para cravar 2 a 2. A virada veio aos 24 minutos em mais um pênalti, sofrido pelo Pedro. Preto cobrou deslocando o goleiro, fazendo o terceiro gol do time de Rio Brilhante.

 

A vantagem, porém, não durou muito. Dois minutos depois, Jeferson, que havia acabo de entrar, na sua primeira participação, recebeu na entrada da área e bateu colocado no ângulo esquerdo de Tafine, empatando mais uma vez o jogo. O gol da vitória do Águia saiu em jogada individual de Pedro pela direita. O camisa 8 foi para área, se livrou do marcador e bateu forte. O goleiro Evandro até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol que definiu o placar em 4 a 3.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS