O grupo ainda não está completo, mas o técnico Tite comandou nesta segunda-feira (5) os primeiros treinos da Seleção Brasileira antes dos dois jogos de estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. A Granja Comary recebeu a maioria dos atletas convocados e o grupo restante se apresenta nesta terça.
Na primeira parte da atividade, a comissão técnica fez um trabalho de construção ofensiva. Na linha de defesa, estavam Rodrigo Caio, Marquinhos e Gabriel Menino. Na frente, o exercício tinha sequência com Neymar, Everton Ribeiro e os dois atletas que completam os treinos: Riquelme e Lucas Figueiredo, da categoria de base do Vasco da Gama.
Felipe, Renan Lodi, Everton e Thiago Silva não participaram das atividades com bola. Depois de realizarem exercícios no Centro de Excelência da Granja Comary, os quatro apenas correram em volta do campo.
O treino seguiu com um trabalho de balanço defensivo, envolvendo, mais uma vez, Menino, Marquinhos e Rodrigo Caio. Enquanto isso, os jogadores de ataque treinavam finalizações em atividade comandada por Taffarel, preparador de goleiros, que orientava Weverton, Santos e Ederson cada chute a gol. Em tratamento de lesão no tornozelo direito, o atacante Richarlison não foi ao gramado da Granja Comary.
A Seleção Brasileira volta a campo para treinar na terça-feira, com a chegada de novos atletas. O Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, na sexta-feira (9), às 20h30 (MS), na Neo Química Arena, em São Paulo. A segunda partida será contra o Peru, no Estádio Nacional, em Lima, no dia 13 de outubro.