Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 12:51 - A | A

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 12h:51 - A | A

Série A Estadual

Ainda sem goleiros, Águia Negra tenta manter base do elenco campeão

Oito jogadores de 2019 estão confirmados e outros cinco negociam retorno à Rio Brilhante

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Aquidauanense Águia Negra 2019

Zagueiro Jonatan (4) e atacante Kareca são nomes certos no elenco do Águia Negra em 2020

O Águia Negra segue com a disposição de manter a base do elenco campeão estadual neste ano. Nesta semana, o clube divulgou nomes de jogadores certos para a temporada 2020 e, a maioria deles já vestiu a camisa do clube. Na lista, ainda nenhum nome para o gol, já que Felipe ainda negocia seu retorno ao time de Rio Brilhante, além de outros campeões. O técnico Rodrigo Cascca, que esteve no Foz-PR no segundo semestre, foi o primeiro nome confirmado para voltar ao clube.

 

A lista foi divulgada pelo agora gerente de futebol, Virgílio Ferreira. Entre os campeões que seguem no clube estão os laterais Willian e Fabiano, os zagueiros Jonatan e Virgulino, os meias Jorginho, Teteu e Pedro e o atacante Kareca. Guilherme, também atacante, era nome certo, mas uma cirurgia de reconstrução de ligamentos no joelho direito o afasta do primeiro semestre, mas deve estar no elenco que vai disputar a Série D do Brasileiro. Outros cinco jogadores deste grupo conversam com a diretoria.

 

Outro grupo é formado por jogadores que já passaram por Rio Brilhante em outras temporadas, como o lateral Valdinei, campeão pelo clube em 2012 e o atacante Preto, destaque em duas temporadas. 

 

Entre as novidades estão o volante Mutuca, com passagens por vários clubes do Estado. Outros três jogadores vão jogar no Mato Grosso do Sul pela primeira vez, entre eles estão Erick Dias, atacante 24 anos com passagem pelo Volta Redonda-RJ, América-SP, Taquaritinga-SP e Democrata-MG. Pietro Prazeres, meia, 22 anos, formado nas categorias de base do Grêmio e que defendeu Mirassol-SP e Volta Redonda e Tácio Duarte, meia atacante, 30 anos, que jogou no Santa Cruz-PB, Toledo-PR e PSTC-PR.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS