Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 09:21 - A | A

Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 09h:21 - A | A

Série B Brasileiro

América empata com Botafogo e coloca liderança em risco

Jogo em BH ficou no 1 a 1 e abriu possibilidade para Chapecoense tomar a ponta

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Botafogo FC

América Botafogo

Empate em Belo Horizonte coloca liderança do América em risco

O acesso do América-MG está garantido, mas a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ficou em risco. Pela 35ª rodada, nesta sexta-feira (15), o Coelho recebeu o Botafogo-SP em Belo Horizonte e ficou no empate em 1 a 1. O time paulista, que briga contra degola, saiu na frente com Victor Bolt, ainda na etapa inicial. Messias balançou as redes na segunda etapa e garantiu o empate.

 

Agora com 68 pontos, o América torce por tropeço da Chapecoense-SC, 66 pontos, diante do Vitória-BA neste domingo (17). Já o Botafogo-SP está em 19º, com 34.

 

O jogo

 

Em um primeiro tempo sem grandes chances no Independência, o América teve até mais posse de bola, mas quem soube ser eficiente foi o Botafogo. Na marca dos 30 minutos, Val fez boa jogada pela direita, foi até a ponta da área e rolou a bola. Bolt emendou com uma bomba no canto esquerdo de Airton para abrir o placar para o Pantera.

 

Atrás no placar, o Coelho começou a pressionar mais na segunda etapa. Tanto que, na marca dos 32 minutos, Neto Berola foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Messias soltou a pancada e empatou o jogo. Mesmo após o empate, o líder da Série B seguiu pressionando. Mas a defesa do Botafogo não foi vazada outra vez e o empate permaneceu até o fim.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS