Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 20 de Outubro de 2019, 08:01 - A | A

Domingo, 20 de Outubro de 2019, 08h:01 - A | A

Série B Brasileiro

América vence Oeste e alcança Coritiba na briga pelo G4 da Série B

Embaixo, Figueirense vence mais uma e foca perto de deixar a degola

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/América FC

Oeste América

América alcançou o Coritiba e perde lugar no G4 pelo saldo de gols

A briga pelo G4 ficou mais acirrada com a sequência da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (19). O América-MG venceu o Oeste-SP fora de casa e contou com empate do Coritiba-PR para se igualar com o time paranaense na pontuação em disputa direta pela quarta posição. Embaixo, o Figueirense-SC segue ensaiando recuperação depois de várias rodadas na lanterna. Venceu o Paraná Clube-PR, em Curitiba, e está perto de deixar a zona de rebaixamento. Em Campinas, o líder Bragantino-SP ficou no empate com a Ponte Preta-SP e segue perto do acesso. O último jogo da rodada acontece neste domingo, entre Brasil-RS e Sport-PE, em Pelotas.

 

Barueri

 

Na Arena Barueri, o América foi melhor que o Oeste o tempo todo. A equipe mineira assustou com João Paulo e Leandro Silva. Já os donos casa levaram perigo em boa finalização de Mazinho. Na volta do intervalo, o duelo ficou lá e cá, com muita movimentação dos dois lados. Até que, na marca dos 30 minutos, Flávio resolveu para o América. Após cobrança de falta, o meia completou para o gol, Luis Carlos fez a defesa, mas no rebote a bola sobrou limpa para o camisa 35 que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes. 

 

Com a vitória, o Coelho segue na cola do G4. A equipe mineira chegou aos 47 pontos junto com o Coritiba, mas permanece na quinta posição pelo saldo de gols. Já o Oeste é o 15º, com 35 pontos.

 

Curitiba

 

Precisando da vitória para se manter firme na briga contra a degola, o Figueirense foi para cima do Paraná e precisou de apenas sete minutos para a abrir o placar. Betinho arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo da meta tricolor. O gol logo no início do jogo animou a equipe catarinense, que teve boas chances de ampliar o marcador com Breno e Jefferson Renan. Do outro lado, o Paraná assustou pelos pés de Bruno Rodrigues, Neto e Jenison. Na etapa complementar, o Tricolor se lançou ao ataque e até chegaria ao empate se no meio do caminho não tivesse uma trave. A equipe da casa parou no poste nas finalizações de Bruno Rodrigues, Pimentinha e Jenison. 

 

Com a segunda vitória seguida, o Figueirense ganhou duas posições dentro do Z4 e soma agora 31 pontos. Já o Tricolor tem 44 e ocupa a sétima posição. 

 

Campinas

 

Líder da Série B, o Bragantino não quis saber de esperar e foi para cima da Ponte no primeiro tempo. Os visitantes tiveram boas chances para abrir o placar com Ytalo, Uillian Correia e Ryller, mas esbarraram ora nas defesas de Ivan, ora na trave. Na volta do intervalo, foi a vez da Macaca se lançar ao ataque. Na primeira chance, Araos pegou uma sobra e mandou rente ao travessão. Já na segunda, Roger aproveitou uma falha da defesa adversária e mandou para o gol, aos 16, fazendo 1 a 0. A partir daí a intensidade do jogo diminuiu até que, aos 34, veio o empate do Bragantino. Claudinho arriscou de fora da área, Ivan fez a defesa, mas no rebote Thiago Ribeiro estufou as redes deixando tudo igual no Moisés Lucarelli. 

 

Com o resultado, o Bragantino segue firme na liderança e soma agora 59 pontos. Já a Ponte tem 41 e permanece na décima posição. 

 

Outros jogos

 

Em Ponta Grossa, o Operário-PR venceu, de virada, o São Bento-SP por 2 a 1. Doriva abriu o placar para o time de Sorocaba, mas Mailton e Marcelo construíram a vitória do time paranaense que chegou aos 43 pontos e segue na nona colocação. Já o São Bento é o lanterna da competição, com 27 pontos.

 

No Serra Dourada, Vila Nova-GO e Coritiba empataram em 2 a 2. Os goianos abriram vantagem com gols de Gustavo Henrique e Ramon no primeiro tempo. Na etapa final foi a vez do Coxa marcar, primeiro com Sabino e, nos acréscimos, Giovanni fechou o placar. Com o empate, o Vila Nova caiu para 18ª posição, com 31 pontos. Já o Coritiba tem 47 e segue na quarta colocação. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS