Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 14 de Março de 2020, 13:01 - A | A

Sábado, 14 de Março de 2020, 13h:01 - A | A

Covid-19

Após cancelar GP da Austrália, F1 decide adiar etapas do Bahrein e do Vietnã

A categoria espera começar o campeonato no fim de maio

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

Após cancelamento do GP da Austrália, F1 decide adiar etapas do Bahrein e do Vietnã

Após cancelamento do GP da Austrália, F1 decide adiar etapas do Bahrein e do Vietnã

Depois a frustrada tentativa de dar início à temporada 2020 na Austrália – o evento todo precisou ser cancelado de última hora, após a McLaren ter um funcionário diagnosticado com o novo coronavírus –, a Fórmula 1 não esperou muito também para anunciar que os GPs do Bahrein e do Vietnã estão adiados, por conta do avanço do Covid-19. As duas provas estavam marcadas para as próximas semanas, sendo que a etapa vietnamita faria a estreia no campeonato. 

 

Ainda no comunicado desta sexta-feira (13), a F1 e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) afirmaram que existe a intenção de iniciar a disputa deste ano do Mundial no fim do mês de maio, o que coloca em dúvida as provas da Holanda e da Espanha. "Mas, devido ao forte aumento nos casos de Covid-19 na Europa nos últimos dias, isso será revisado regularmente", advertiu a nota.

 

Antes mesmo de a F1 viajar para a Melbourne, o Bahrein já havia decidido realizar a corrida com portões fechados, para evitar as aglomerações e evitar uma possível a propagação do vírus. O país também havia imposto restrições de viagem, assim como o Vietnã. 

 

"A situação global com relação à Covid-19 é incerta e muito difícil de prever, então é correto que tomemos tempo para avaliar a situação e tomar as decisões corretas. Estamos tomando essa decisão com a FIA e nossos promotores para garantir a segurança de todos os envolvidos na F1 e nossos fãs", afirmou Chase Carey, presidente do Liberty Media, grupo que detém a F1. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS