Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 07:49 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 07h:49 - A | A

Série C Brasileiro

Após seis tropeços, Paysandu vence clássico com Remo pela Série C

Confiança e Paysandu também ganharam neste domingo, enquanto Volta Redonda empata em casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Jorge Luiz/Paysandu

Remo Paysandu

Papão foi melhor no clássico e venceu após seis tropeços na Série C

A Série C do Campeonato Brasileiro está no final do primeiro turno e quatro jogos da nona rodada aconteceram neste domingo (23). Entre elas, a reabilitação do Paysandu-PA após seis jogos sem vitórias e do melhor jeito. No clássico com o Remo-PA, o Papão fez 1 a 0 e manteve o lugar no G4 do Grupo B. Nas outras partidas, Confiança e Luverdense fizeram valer o mando de campo e venceram seus jogos. No outro confronto do dia, Volta Redonda e São José ficaram no empate em 2 a 2. 

 

Belém

 

No Mangueirão, o mandante do clássico era o Remo, na briga pela liderança do Grupo B. O Paysandu, seis jogos tropeçando, tinha o lugar no G4 ameaçado. A necessidade fez o Bicolor dominar as ações do primeiro tempo, mas sem conseguiu balançar as redes. Na volta do intervalo, o Leão equilibrou o confronto até que a insistência do Papão surtiu efeito. Na marca dos 29, Uchôa aproveitou uma falha da defesa adversária e arriscou a finalização, a bola ainda desviou na marcação e foi morrer no fundo do gol. Com a vantagem, o Paysandu se fechou bem na defesa e segurou o resultado de 1 a 0 até o apito final.

 

Aracaju

 

No único jogo do Grupo A deste domingo, os sergipanos levaram a melhor diante do líder Ferroviário. Jogando em casa, o Confiança tentou se impor no primeiro tempo, mas pouco assustou a meta tricolor. Já na etapa complementar, a história foi diferente. Aos 23 minutos, Italo invadiu a área e tocou Renan, que dividiu com a marcação e empurrou para o fundo das redes garantindo o triunfo do Dragão por 1 a 0. 

 

Lucas do Rio Verde

 

No Passo das Emas, o Luverdense fez o dever de casa e aplicou uma goleada no Atlético-AC conquistando sua primeira vitória no Grupo B da Série D. O Verdão começou a construir o resultado ainda nos 45 minutos iniciais, com gols de Gabriel, Luiz Eduardo e Juninho Tardelli. Na volta do intervalo, Gabriel fez o segundo dele no jogo e fechou a conta para o Alviverde. 

 

Volta Redonda

 

Volta Redonda e São José protagonizaram o único empate da rodada do Grupo B. O jogo era no Raulino de Oliveira, mas foi o São José que começou dando as cartas. Aos 31 do primeiro tempo, Claudio bateu de primeira para abrir o placar. Antes do intervalo, Heitor aproveitou cruzamento na área e testou firme para empatar a partida para o Voltaço. Na etapa complementar, o time gaúcho retomou a vantagem com Luiz Eduardo, aos 18 minutos. Mas mal deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, Wander Luiz voltou a deixar tudo igual em 2 a 2. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS