Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020, 10:43 - A | A

Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020, 10h:43 - A | A

Série A Estadual

Aquidauanense e Águia Negra decidem campeão nesta quarta no Noroeste

Em vantagem, Azulão depende do empate para levantar taça pela primeira vez

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Águia Negra Aquidauanense

Águia Negra e Aquidauanense correm atrás do título na noite desta quarta no Noroeste

Dia de, enfim, conhecer o melhor time do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2020. Aquidauanense e Águia Negra se enfrentam pelo título no Estádio Noroeste, às 20h30, com transmissão pela TV Morena para todo o Estado. A partida de ida, em Rio Brilhante, terminou 0 a 0 e, por ter melhor campanha, o Azulão depende de um empate para ser campeão pela primeira vez depois de dois vices. Já o Águia, se vencer, levanta a taça pela quarta vez, assumindo isoladamente a posição de maior campeão do Interior, deixando o inativo Ubiratan para trás.

 

A arbitragem da decisão terá comando de Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza, todos do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

 

Times

 

O Aquidauanense, finalista em 2011 e 2019 contra o próprio Águia Negra, chega ao jogo final em vantagem pela primeira vez, dependendo do empate para conquistar o campeonato inédito, ou seja, dá o pontapé inicial com a taça na mão. Para o jogo, Mauro Marino deve manter o mesmo time que começou em Rio Brilhante, mas não é descartada uma mudança. O lateral Mohamed entrou muito bem no primeiro jogo e pode ser mantida na ala direita.

 

Azulão deve começar com Jota no gol; Clayton Sales (Mohamed), Jaime, Mauro e Jô; Luiz Felipe, Lika, Agnaldo e Luan; Keverson e Léo Mineiro.

 

Tricampeão, o Águia Negra chega para sua quarta decisão e precisa obrigatoriamente vencer para levantar a taça. Em 2019, quando os dois times se enfrentaram pelo título, o time de Rio Brilhante venceu por 2 a 1 a ida em Aquidauana, local da partida. Rodrigo Cascca tem a mesma situação do adversário e não deve fazer mudanças no time que jogou domingo. A dúvida está também em um jogador que saiu do banco e fez bom jogo. O meia-atacante Felipe pode aparecer entre os titulares se o técnico optar por uma formação mais ofensiva desde o começo. Outra possibilidade é Rafael Franco, recuperado, retomar a lateral esquerda.

 

Águia deve iniciar a decisão com Tafine no gol; Virgulino, Rafael Cardoso, Jonatan e Fabiano (Rafael Franco); Jorginho, Pedro (Felipe), Mário Lúcio e Fernandinho; Preto e Guilherme.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS