ArquivoEC Comercial

Empresário Marlon Brandt, presidente do EC Comercial com foco no projeto da SAF Colorada
O Comercial deu início ao processo para se tornar a primeira Sociedade Anônima de Futebol (SAF) de fato em Mato Grosso do Sul, já que a Portuguesa Pantanal que foi a primeira anunciada, até o momento não apresentou investidor e ainda não está inscrita na Confederação Brasileira de Futebol.
Após a eleição do o empresário Marlon Tony Brandt, seu mandato que começou em novembro deste ano 2024 e vai até 2028, está desde sempre pautado em fazer o Comercial reviver os dias de glórias e títulos, a última conquista estadual foi em 2015. Para isso uma das bandeiras do Presidente Colorado é fazer as alterações necessárias no estatuto para o Esporte Clube Comercial se transformar em SAF.
Conforme o edital de convocação, foi realizado na última terça-feira (18), uma Assembleia Geral, com a mudança estatutária aprovado pelos Conselheiros e Diretoria do EC Comercial, essa aprovação agora vai possibilitar o clube dar o passo principal para esse projeto sair do papel, conforme informou a reportagem do Capital News o Presidente Marlon.
ArquivoEC Comercial

Assembleia Geral aprovou a mudança estatutária pelos Conselheiros e Diretoria do Esporte Clube Comercial
"Agora que está tudo aprovado, vamos dar entrada nos documentos na Junta Comercial, depois para a Receita Federal e deixar a situação de SAF Colorada regularizada. Espero que no prazo de até três semanas esteja tudo regularizado por aqui. Mas, só irei procurar a CBF e a FFMS quando tiver fechado com o investidor", informou o mandatário do Comercial, Marlon Brandt.
Perguntado sobre esse possível investidor, Marlon foi bem claro: "Estou trabalhando muito com um grupo de empresários que já tem afinidade com o clube, para que até o aniversário do Comercial no dia 15 de Março, possa concretizer essa negocição e dar de presente aos torcedores Comercialino a perspectiva de um futuro melhor ao clube, quando iremos comemorar os 82 anos do Colorado", disse o Presidente.
Finalizando, Marlon disse a reportagem que além desse projeto da SAF, a direção Colorada vem trabalhando para viabilizar o Clube a participar com uma estrutura financeira melhor e disputar a Série B deste ano, com o único objetivo de que o Lobo Guará volte a elite do futebol Sul-Mato-Grossense em 2026.
Custos da SAF na FFMS
Estevão Petrallás, presidente interino da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), já deixou claro no começo deste ano, seu compromisso de isentar as três primeiras SAFs do estado das taxas da Instituição, quanto a da CBF, devera ser paga.
Confira no link as principais metas da nova gestão do Comercial clicando AQUI