Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 09:05 - A | A

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 09h:05 - A | A

Copa do Brasil

Athletico e Flamengo empatam jogo de ida das quartas em Curitiba

Placar de 1 a 1 leva a disputa igual para o Rio de Janeiro e o vencedor fica com a vaga

Rogério Vidmantas
Capital News

Jason Silva/AGIF/CBF

Athletico Flamengo

Rubro-negros ficaram no empate em Curitiba e agora devidem a vaga no Rio de Janeiro quarta que vem

 

O duelo de rubro-negros pelas quartas de final da Copa do Brasil começou sem vencedores. Em Curitiba, nesta quarta-feira (10) pela rodada de ida, Athletico-PR e Flamengo empataram em 1 a 1 e levam a decisão da vaga na semifinal para a partida de volta, semana que vem, no Maracanã. O vencedor avança e novo empate a decisão termina nos pênaltis. 

 

Na Arena da Baixada, o Flamengo tentou surpreender o Athletico e ensaiou uma pressão logo nos primeiros minutos da partida. Aos três, Vitinho mandou uma bomba para o gol e viu a bola passar tirando tinta da meta paranaense. Após o susto inicial, o Furacão colocou ordem na casa e passou a ter o domínio do jogo. Só que as melhores chances do Furacão apareceram somente depois dos 40 minutos da primeira etapa. Aos 44, Nikão soltou o pé para grande defesa de Diego Alves. Já nos acréscimos, foi a vez de Bruno Guimarães arriscar a finalização e, novamente, o arqueiro carioca apareceu para evitar o gol. E ainda teve tempo para mais. Aos 47, Lucas Halter pegou uma sobra na área e, de frente para a meta, mandou para fora.

 

E se o placar ficou zerado nos primeiros 45 minutos, na volta do intervalo a história foi diferente e o jogo ganhou em emoção. Com menos de cinco minutos, o Athletico abriu o marcador. Depois de cobrança de escanteio, Léo Pereira apareceu livre para balançar as redes: 1 a 0. Na marca dos 19, veio o empate do Flamengo. Gabriel aproveitou uma falha da defesa adversária, ganhou da marcação e mandou por cima do goleiro do Furacão: 1 a 1. E os visitantes queriam mais. Aos 24, Arrascaeta cobrou escanteio na medida para Bruno Henrique, que cabeceou bonito, mas Santos fez milagre para impedir a virada. Na sequência, foi a vez do time da casa voltar ao ataque. Nazário pegou uma sobra na área e bateu forte, mas Rodrigo Caio salvou o Fla quase em cima da linha. O Athletico ainda teve uma mais uma chance com Nazário, que parou nas mãos de Diego Alves.  

 

Outros jogos

 

Em Porto Alegre, Grêmio e Bahia-BA terminaram iguais também em 1 a 1, com gols de Everton cobrando pênalti no fim do primeiro tempo e Gilberto no início do segundo. Na volta, na Arena Fonte Nova, o vencedor avança e novo empate faz o classificado sair nos pênaltis.

 

No Allianz Parque, o Palmeiras saiu na frente do Internacional ao vencer por 1 a 0, gol de Zé Rafael no primeiro tempo. A volta será no Estádio Beira-Rio e o Verdão joga pelo empate. O Colorado precisa vencer por dois gols de vantagem ou, no mínimo, vitória simples por qualquer placar para levar a disputa para os pênaltis.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS