Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 03 de Julho de 2022, 07:49 - A | A

Domingo, 03 de Julho de 2022, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Athletico surpreende líder Palmeiras e pula para vice-liderança do Brasileirão

Furacão não se intimidou com o Allianz Parque e fez 2 a 0, gols Vitor Roque e Bueno

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Athletico

Palmeiras Athletico

Vitor Bueno e Vitor Roque marcaram os gols do Furacão no Allianz Parque

O Athletico Paranaense do técnico Felipão tá mostrando o porquê é uma das sensações do Campeonato Brasileiro e, neste sábado (2), bateu de frente com o líder e venceu. Pela 15ª rodada, o Furacão foi à São Paulo e fez 2 a 0, acabando com invencibilidade do Verdão de 13 jogos. Vitor Roque e Vitor Bueno, um em cada tempo, marcaram os gols do jogo.

 

A vitória fora de casa colocou o Athletico na vice-liderança, com 27 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que segue em primeiro. Atlético Mineiro, também com 27, e Corinthians, com 26 pontos, completam o G4.

 

O Jogo

 

No Allianz Parque, as equipes protagonizaram um primeiro tempo movimentado, com boas chances criadas dos dois lados. O Athletico soube aproveitar melhor e desceu para o intervalo com a vantagem.

 

Nos primeiros 20 minutos de bola rolando, o Verdão tentou pelo alto e assustou com Raphael Veiga e Rony. Do outro lado, o Furacão chegou com perigo principalmente com a dupla Vitor Roque e Canobbio, que pararam em boas defesas de Weverton. 

 

Mais tarde, Scarpa e novamente Raphael Veiga tentaram para os mandantes. Mas foi o Rubro-Negro que largou na frente. Aos 35 minutos, Abner fez o levantamento na área, Rômulo ajeitou e Vitor Roque completou para o fundo das redes. Depois do gol, o Palmeiras pisou no acelerador em busca do empate que quase veio com Gustavo Scarpa, que desperdiçou grande chance, aos 47. 

 

Na volta do intervalo, Dudu apareceu para o Palmeiras, mas viu Bento evitar o empate. E de novo a resposta paranaense veio com bola no fundo do gol. Aos 12 minutos, Vitor Bueno de pênalti fez 2 a 0.

 

Correndo atrás do prejuízo, o time da casa foi com tudo para o ataque e acumulou chances. Danilo, Scarpa e Veron erraram o alvo. Dudu mais uma vez esbarrou no arqueiro adversário, que também levou a melhor nas finalizações de Gabriel Menino e Navarro. Aos 45, o Verdão passou a jogar com um a menos, após expulsão de Gabriel Menino. Mesmo com dez em campo, a equipe manteve a pressão. Gustavo Garcia carimbou o poste. E a rede seguiu sem balançar mais no Allianz Parque. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS