Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021, 11:55 - A | A

Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021, 11h:55 - A | A

Brasileirão

Atlético enfrenta o Bahia pelo título antecipado do Brasileirão

Galo levanta a taça com vitória em Salvador com duas rodadas de folga

Rogério Vidmantas
Capital News

Pedro Souza/CAM

Atlético Bahia

Artilheiro e principal jogador do Galo, atacante Hulk é um dos titulares em Salvador

O Campeonato Brasileiro pode conhecer um novo campeão nesta quinta-feira (2), para surpresa de zero pessoas. Líder com folga em boa parte da competição, o Atlético Mineiro pode confirmar a taça se vencer o Bahia-BA, na Arena Fonte Nova, às 17h (MS). A partida é atrasada da 32ª rodada e basta uma vitória do Galo para ficar com o título, independente dos últimos resultados do Flamengo, o único que ameaça, mesmo que remotamente, a liderança mineira.

 

A conta para confirmar o título do Atlético é simples. O Galo tem 78 pontos e o Flamengo, sem segundo, tem 70. Os times ainda disputam três jogos, portanto, nove pontos em aberto. Se vencer o Bahia, o time mineiro chega aos 81 pontos, enquanto o Mengão pode somar, no máximo, 79, definindo a questão em relação ao título. A única possibilidade de título carioca é o Atlético conquistar, no máximo, um ponto em nove, vencer os três jogos que restam e ser melhor nos critérios de desempate.

 

Escalações 

 

Para o que pode ser o jogo do título, o técnico Cuca não poderá contar com os volantes Allan e Jair e com o atacante Diego Costa, todos suspensos, além do zagueiro Réver, contundido. A expectativa é que o treinador mande o Galo a campo com Everson no gol; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Alan Franco, Matias Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Eduardo Vargas.

 

O duelo também é fundamental para o Bahia, que aparece na 17ª posição, a primeira na zona de rebaixamento, com 40 pontos. O Esquadrão de Aço teve a oportunidade de sair do Z4 na última terça, mas a desperdiçou ao perder por 2 a 1 para o Atlético-GO, em Goiânia. Os baianos têm que vencer os mineiros para ultrapassarem Athletico-PR e Cuiabá e continuarem dependendo de si para seguirem na Série A.

 

O lateral Juninho Capixaba, que tem atuado como ponta-esquerda, foi expulso contra os goianos e desfalca o time comandado por Guto Ferreira. O zagueiro Luiz Otávio, com dores no joelho, já não enfrentou o Atlético e é dúvida. O provável Bahia desta quinta terá: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Germán Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Rodriguinho; Rossi, Raí Nascimento e Gilberto.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS