Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019, 12:51 - A | A

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019, 12h:51 - A | A

Série B Brasileiro

Atlético-GO busca empate com Brasil, mas vê vaga no G4 ameaçada

São Bento goleou o Londrina e situação de ambos na degola é critica

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/GE Brasil

Brasil Atlético

Atlético buscou empate no fim, mas pode perder lugar na zona de acesso

Mais duas partidas movimentaram a 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Brigando na parte inferior da tabela, o São Bento-SP goleou o Londrina por 4 a 1 e ainda manteve as esperanças de escapar do descenso. Por outro lado, brigando por uma vaga na Série A, o Atlético-GO perdia por 2 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo para o Brasil-RS, mas arrancou o empate nos acréscimos.

 

Sorocaba

 

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, os donos da casa conseguiram se impor e ainda sonham com a permanência na Série B. A vitória começou a ser construída aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Zé Roberto inaugurou o marcador. Sete minutos mais tarde foi a vez de Caio Rangel balançar as redes e ampliar. Ainda antes do intervalo, aos 43, o Londrina chegou a diminuir, com gol de Anderson Leite. Mas na etapa final, Caio Rangel e Zé Roberto voltaram a marcar aos 11 e a aos 32, respectivamente, e deram números finais ao jogo.

 

Com o resultado, o São Bento chegou aos 36 pontos, subindo para a 18ª colocação. O Londrina, com a mesma pontuação, aparece em 17ª. Ambas as equipes ainda torcem contra o Figueirense, que entra em campo nesta sexta-feira (22) contra o CRB. Caso os catarinenses pontuem, tanto São Bento quanto Londrina estarão rebaixados.

 

Pelotas

 

Ainda brigando por uma das vagas na Série A em 2020, o Atlético-GO foi até o Sul do país para enfrentar o Brasil. Apesar de não ter mais chances de subir de divisão e já livre do rebaixamento, os donos da casa não deram vida fácil ao Dragão. Logo aos três minutos, o Xavante pulou na frente com gol de Murilo Rangel. O Rubro-Negro de Goiânia até teve boa chance de deixar tudo igual aos 11, mas Carlos Eduardo defendeu cobrança de pênalti de Nicolas. 

 

No segundo tempo, o atacante Juba recebeu e fez o segundo dos mandantes aos 27 minutos. Já nos acréscimos, o Atlético diminuiu com Pedro Raul aos 46. No ataque seguinte, o empate heroico. Moraes apareceu bola alçada na área e deixou tudo igual em 2 a 2.

 

O Brasil-RS chegou aos 44 pontos conquistados, ocupando a 13ª posição. Já o Atlético-GO tem 61 pontos e aparece em terceiro. O Dragão ainda disputa com Coritiba e América-MG uma vaga na primeira divisão de 2020. Coxa e Coelho ainda jogam pela 37ª rodada.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS